Logo Jornal Interação

Marcelinho vai jogar a próxima Copa São de Futebol Júnior, considerada a maior competição de categorias de base do Brasil, pela Ferroviária de Araraquara.

Marcelo Oliveira de Souza, mais conhecido como Marcelinho, 19 anos, já tem muita história para contar em sua carreira que ganha mais um capítulo. Ele estará jogando pela segunda vez consecutiva a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela Ferroviária de Araraquara da cidade do interior paulista.

Filho de Carlos Marcelo Luiz de Souza, conhecido como Marcelo Araxá [atual diretor do Araxá Esporte] e Rosani Marta de Oliveira, o jovem nasceu aqui em nossa cidade e começou dando os seus primeiros passos no futebol aos 15 anos pelo Araxá Esporte em 2008 quando ele fez parte da equipe campeão do Ganso (sub-15) da Copa Centenário do Galo atuando no estádio Mineirão, um dos palcos sagrados do esporte.

Após esta experiência, Marcelinho jogou no Corinthians na categoria sub-17 de 2009 até julho de 2010. Neste mesmo referido ano, ele teve uma passagem no Uberaba. Em 2011, o araxaense acertou contrato com o Uberlândia e disputou o Campeonato Mineiro sub-20 e a Copa São de Futebol Júnior, competição esta que o alviverde conquistou uma classificação inédita para a 2ª fase.

No ano de 2012, Marcelinho retornou ao Araxá e disputou o Campeonato Mineiro Módulo II. “Trabalhar no time que torce sempre é muito bom. O elenco não tinha somente jogadores bons, mas pessoas boas”, comentou Marcelinho.

Após o fim do Campeonato Mineiro Módulo II, Marcelinho acertou contrato com a Ferroviária de Araraquara, SP, e vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerada a maior competição de categorias de base do Brasil. “Desde que cheguei em Araraquara, joguei algumas partidas no profissional na Copa Paulista e alguns amistosos no profissional e alguns jogadores para o júnior subiram de categoria. Agora estou com vontade de chegar logo a Copa São Paulo. Quero fazer melhor ainda, pois lá tem um ambiente muito bom e dá sequência na carreira”.

Marcelinho ficou em Araxá entre os dias 21 e 28 de outubro e já está em Araraquara pela Ferroviária que se prepara para a participação da Copa São Paulo de Futebol Júnior que se inicia tradicionalmente no começo de janeiro. “Em todos os times que você for, você não vai ser o melhor e nem o pior principalmente, mas tem que ser aquele que tenha mais vontade e o mais dedicado”, relatou Marcelinho o que sempre o seu pai Marcelo Araxá lhe aconselhar para seguir na carreira de jogador de futebol.

Nós do Jornal Interação esperamos que a carreira de Marcelinho continue vitoriosa no futebol.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *