Logo Jornal Interação

Coluna do Alcino de Freitas

18//07/2019- 17:26

PorEditor1

jul 18, 2019

Atlético vence o Cruzeiro, mas é

desclassificado da Copa do Brasil

Jogando no Estádio Independência, na quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 0. Como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0, a Raposa se classificou para as semifinais deste importante e milionário torneio nacional.  O jogo começou a mil por hora, com o Atlético mais ofensivo, buscando marcar no início para diminuir a vantagem cruzeirense. E aos 34 minutos Cazares acertou forte chute e inaugurou o placar para o Galo. No segundo tempo o Atlético continuou pressionando. Aos 18 minutos Pedro Rocha marcou, mas o VAR anulou o gol alegando falta em Fábio Santos no início da jogada. Na confusão, Alerrandro, do Atlético, e David, do Cruzeiro, foram expulsos. Dando uma blitz no time do Cruzeiro, aos 47 minutos Patric fez um belo gol de fora da área, acertando o ângulo de Fábio. Apesar da desclassificação, a equipe do Atlético saiu de campo aplaudida por sua enorme torcida.

Pelos outros jogos das quartas de final, jogos de volta, em Pituaçu o Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0 com gol de Alisson e se classificou, no Maracanã o Athletico empatou com o Flamengo por 1 a 1 e se classificou nos pênaltis por 3 a 1; e, por fim, o Internacional venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Beira-Rio e se classificou nos pênaltis por 5 a 4. Agora, pelas semifinais, o Cruzeiro enfrenta o Inter e o Grêmio pega o Athletico.

 

Atlético vence a Chapecoense de virada

No domingo à noite, o time alternativo do Atlético foi até a Arena Condá, em Chapecó, para jogar contra a Chapecoense pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, e venceu por 2 a 1. Ambos os times jogaram muito desfalcados, a Chape por conta de ter sete jogadores no Departamento Médico, enquanto que o Galo entrou com um time totalmente reserva, por causa do jogo que faria na quarta-feira contra o arquirrival Cruzeiro. No primeiro lance do jogo, aos 30 segundos, o artilheiro Everaldo escorou de cabeça um cruzamento da direita e abriu o placar. O primeiro tempo seguiu bem disputado, com boas oportunidades para ambas as equipes, mas sem outros gols. No segundo tempo, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Atlético, que Ricardo Oliveira bateu e Tiepo defendeu. Mas aos 35 minutos Maidana empatou para o Galo e aos 53 minutos Vinicius fez um belo gol por cobertura e deu a vitória ao Atlético.

 

Cruzeiro empata com o Botafogo

Ainda no domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro jogou contra o Botafogo e empatou sem abertura de contagem. Jogando em casa, o Cruzeiro pressionou durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Com um time bastante modificado, até mesmo se resguardando para o segundo clássico contra o Atlético, a Raposa seguiu pressionando o Fogão no segundo tempo, mas a equipe mostrava um desentrosamento por conta das alterações sofridas. Errando muitos passes, cruzamentos e chutes a gol, a equipe cruzeirense seguiu lentamente em campo, sem criar oportunidades claras de gol. A novidade foi a estreia, no Cruzeiro, do lateral-direito Weverton, de 20 anos, que ficou famoso por dar uma “caneta” em Neymar no treino da seleção brasileira, quando foi convidado para completar a equipe reserva. Com o empate, o Cruzeiro permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, contando apenas 9 pontos ganhos em 10 jogos realizados.

 

São Paulo e Palmeiras empatam no Choque-Rei

O Palmeiras enfrentou o São Paulo no último sábado no Estádio do Morumbi, e ao final houve empate pelo de 1 a 1. Aos 9 minutos, Hernanes fez boa jogada pela direita e cruzou. Pablo, voltando de contusão após longo tempo, antecipou-se a Antônio Carlos e marcou para o tricolor paulista. No segundo tempo o Palmeiras voltou tentando o empate, mas o tricolor continuou jogando de igual para igual com o Verdão, criando também boas oportunidades de gol. Mas, aos 25 minutos, Dudu fez boa jogada pela direita, bateu de perna esquerda, a bola desviou na zaga, bateu na trave, depois nas costas de Tiago Volpi e entrou. Ao final, Deyverson foi fazer embaixadinha e Hudson fez falta feia; o tempo fechou, mas ninguém foi expulso, e o clássico terminou mesmo empatado.

 

Flamengo goleia o Goiás no Maracanã

Jogando no Maracanã pela 10ª rodada do Brasileirão 2019, no domingo, o Flamengo enfrentou e venceu o Goiás pelo placar de 6 a 1. Aos 5 minutos Arrascaeta bateu da entrada da área e abriu o placar para o rubro-negro. Mas aos 11 minutos, em falha de Rodrigo Caio, Kayke empatou o jogo. Aos 43 minutos, depois de boa jogada pela direita, Bruno Henrique, deitado, conseguiu tocar para o gol. A bola tocou na perna do goleiro Tadeu e entrou. Dois minutos depois Gabigol, em jogada de contra-ataque pela direita, cruzou, Arrascaeta dominou e fuzilou o goleiro do Goiás. Aos 49 minutos, com o Goiás perdido em campo, Arrascaeta fez mais um golaço, por cobertura. Aos 10 minutos do segundo tempo, Arrascaeta, o nome do jogo, fez outra boa jogada pela esquerda e cruzou para Gabigol marcar de cabeça. Em mais uma jogada que passou por Arrascaeta, novamente Gabigol marcou o sexto e encerrou a goleada flamenguista.

 

 

 

Bahia é derrotado pelo Santos no final

Em Pituaçu, na Bahia, sábado passado, a equipe do Bahia recebeu o Santos e perdeu por 1 a 0. Por conta da decisão de quarta-feira pela Copa do Brasil frente ao Grêmio, o Bahia veio com um time bastante modificado, mas jogando em seus domínios equilibrou o jogo, que foi muito morno no primeiro tempo, sem gols. O segundo tempo também não teve muitas oportunidades de gol, até que aos 39 minutos Guerra fez pênalti em Sánchez. O próprio Sánchez bateu, aos 41 minutos, após confirmação do VAR, o goleiro Douglas defendeu, mas no rebote o atacante santista fez o único gol da partida, que garante o Santos na vice-liderança do brasileiro, com 23 pontos ganhos, e o aproxima do líder Palmeiras, que tem 26 pontos.

 

Grêmio vence o Vasco de virada

No sábado passado, abrindo a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio, em sua arena, enfrentou o Vasco e venceu por 2 a 1. Com um time alternativo, a equipe gremista começou mostrando menos entrosamento. Aos 15 minutos, Pikachu fez, de pênalti, o gol do Vasco, cometido por David Braz, que fazia sua estreia no Grêmio. Depois do gol, o Grêmio teve mais posse de bola, tentando empatar, e o Vasco jogando mais nos contra-ataques, mas sem muito perigo para a equipe gremista. Na primeira jogada do segundo tempo, Pikachu mandou a bola para as redes, mas após consulta ao VAR o árbitro anulou o gol, alegando falta de Rossi em Matheus Henrique no início da jogada. Aos 15 minutos, Luan fez boa jogada e lançou o jovem Pepê que bateu no canto direito do goleiro Fernando Miguel e empatou a partida. Aos 41 minutos, após cruzamento de Léo Moura, Pepê marcou de cabeça e deu a vitória ao Grêmio.

 

América é goleado pelo Figueirense em casa

Pela série B do Campeonato Brasileiro, o América jogou sábado passado pela manhã no Independência e perdeu para o Figueirense por 4 a 0. Logo aos 7 minutos Rafael Marques fez, de cabeça, o primeiro gol do Figueirense. No segundo tempo, Felipe marcou aos 29 minutos, pegando sobra do goleiro. Aos 34 minutos, de fora da área, Popp fez o terceiro. Robertinho, aos 48 minutos, deu números finais ao placar, pegando outro rebote do goleiro. Com a derrota, o América permanece na zona de rebaixamento da série B, com apenas 5 pontos ganhos em 9 rodadas.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *