Logo Jornal Interação

O Sempre Um Papo e a CBMM dão início à programação 2019 do projeto em Araxá com o professor Pierre André Ruprecht, para falar sobre o tema “O Papel da Biblioteca Pública na Atualidade”. Bibliotecas são duradouras, na história da humanidade, porque souberam modificar-se. Estamos vivendo uma época de mudanças sem precedentes, e as bibliotecas públicas contemporâneas de destaque, em todo o mundo, assumem desafios de grandes proporções no que tange à sua missão e sua interação com a comunidade em que se inserem. Têm se transformando em espaços vibrantes de conexão cultural. Relacionar-se com as diversas pessoas, comunidades e tribos (ou comunidades simbólicas) que ocupam seu espaço, e também sair do confinamento de seus muros são necessidades prementes. A partir dessas necessidades, como podem as equipes que formam, gerem e animam a biblioteca pública estruturar-se e propor seu trabalho? Como pensar o papel da biblioteca pública contemporânea? O evento será no dia 2 de abril, terça-feira, às 19h30, em local a definir, com entrada gratuita. Na oportunidade acontecerá a assinatura do Convênio de Cooperação Mútua entre o Uniaraxa e a Prefeitura Municipal de Araxá, com o objetivo de integralização da Biblioteca Pública Municipal Viriato Corrêa e Academia Araxaense de Letras ao Centro Cultural Uniaraxa.

Pierre André Ruprecht
Administrador pela FGV-SP. Foi professor de Metodologia da Pesquisa na área de Comunicação. Coordenou a área de multimeios e formação na Fundap, e ministrou diversos 3.
cursos na área. Foi coordenador geral da assessoria da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (gestão de Gianfrancesco Guarnieri) e gerente de planejamento e dirigente em empresas, entre elas a Editor

Serviço:
Sempre Um Papo com Pierre André Ruprecht
Dia 2 de abril, terça-feira, às 19h30, em local a definir.
Informações: 31 32611501 – www.sempreumpapo.com.br

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *