Logo Jornal Interação

O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo.

A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa, Oceania e África.

No Brasil, acontecem etapas na Bahia, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Há provas de triathlon, duathlon, mountain bike , night run e trail run, incluindo o circuito kids. Todas acontecem ao ar livre, na terra, em contato com a natureza.

A etapa Estrada Real aconteceu em Tiradentes- MG. Essa é considerada a mais charmosa das cidades históricas. Em suas ruas coloniais calçadas com pedras pés-de-moleque, as igrejas do século 18 dividem a atenção com as preservadas construções antigas que abrigam restaurantes, pousadas, antiquários e lojas de artesanato. Charretes estacionadas no Largo das Forras convidam a circular pelas principais atrações da cidade. O cenário encantador e que já serviu para filmes e novelas, exibe ainda uma imponente moldura – a Serra de São José, com montanhas típicas de Minas Gerais que chegam a 1.200 metros de altitude.

No último dia 30 de setembro, alguns atletas araxaenses estiveram presentes neste paraíso prestigiando a prova e conseguindo alguns resultados expressivos.

Fabiano Carvalho Santos – Endurance – 50km – 8º na categoria

Patrícia Lara de Oliveira Jarnalo – short run – 8,5km – 27º geral

João Paulo Ladeira Jarnalo – duatlhon – corrida 3,5km + bike 33km + corrida 9,5km – 60º geral

Maria Paula de Oliveira Jarnalo- kids

Sérgio Furtado de Souza Júnior – duathlon – 1º na categoria

Em entrevista ao Jornal Interação Interação, a  super atleta araxaense Nad  Leite  conta que, “ corri  a categoria Endurance que tem 50km distribuídos entre asfalto, estradas de terra e de pedra e trilhas mais técnicas. É uma prova rápida, dura e desafiadora pela distância. O cenário é a Estrada Real e a Serra de São José: um percurso exuberante!

Após um período afastada de competições, consegui o 2º lugar geral.

Agradeço ao Jornal Interação pelo espaço sempre cedido para divulgação dos esportes da nossa região e também aos meus apoiadores: Martha Academia, Tendência Outdoor, Corpore Moda Fitness, Ponto do Suplemento, Tays Cardoso da Fisio School, Kamylla Bittencourt Nutricionista, Forrest Run  e L’arrí Instituto de Beleza.”

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *