Logo Jornal Interação

DSCN9742O grande público presente no ginásio do Uniaraxá, na última terça-feira, dia 5, puderam assistir a uma verdadeira palestra, descontraída, com uma riqueza de conteúdo, conhecimento e sabedoria com a publicitária Cris Guerra e a jornalista Leila Ferreira, que agradou, encantou, divertiu e também emocionou a todos os presentes. O debate aconteceu na abertura da temporada “Sempre Um Papo”, dentro do  Circuito CBMM de Cultura. Verdadeiras e com muita franqueza, conseguem trazer situações difíceis para uma reflexão saudável, sincera, repassando conhecimento com muita descontração e divertimento. O debate girou em torno do livro “Que Ninguém nos Ouça” (Ed. Planeta), que escreveram a quatro mãos. Foram 63 e-mails trocados ao longo de quatro meses: 42 mil palavras, 241 mil caracteres, risos, lágrimas, aprendizado para a vida toda e um carinho que não se mede. Apesar de o bate-papo envolver e tratar de temas que envolve o universo feminino, o contexto se encaixa também para o público masculino que, apesar de minoria no ginásio, surpreendeu-se com as situações, as informações e o grande conhecimento e vivência por elas relatadas.

O primeiro contato de Cris com Leila foi como telespectadora, acompanhando o programa “Leila Entrevista”. Quando lançou seu primeiro livro, mandou um exemplar para a jornalista. Cris era fã de Leila; Leila tornou-se fã de Cris. Seis anos e alguns encontros depois, Cris leu o terceiro livro de Leila, “Viver não dói”, durante um voo de Buenos Aires a Belo Horizonte. Escreveu, então, um e- mail para a autora, relatando as emoções provocadas pela leitura. Começou, aí, uma troca de relatos e experiências entre duas comunicadoras e escritoras de gerações diferentes, mas com muitas afinidades, entre elas a capacidade de rir dos próprios dramas. Nesse livro, elas conversam sobre amor, amizade, filhos (ou não), delicadeza, tempo e envelhecimento, sexo e até sobre moda — temas com os quais toda alma feminina irá se identificar.

Cris Guerra é publicitária, autora dos blogs “Para Francisco” e “Hoje vou assim”, ambos com milhões de acessos, e lançou, em 2008, o livro “Para Francisco” (que está sendo adaptado para o cinema). Também é autora de “Moda Intuitiva”, um “não manual de moda”. Foi cronista da revista Veja-BH nos três anos de circulação da revista, assina colunas no rádio, escreve crônicas para as revistas Pais & Filhos e Canguru e faz palestras em todo o País sobre moda, autoestima e maternidade.

Leila Ferreira é jornalista e autora dos livros “A Arte de Ser Leve”, “Viver não dói” e “Mulheres: por que será que elas…?”. Foi repórter da Rede Globo Minas, colaboradora da revista Marie Claire e do jornal Estado de Minas e, durante 10 anos, apresentou o programa “Leila Entrevista” (Rede Minas de Televisão e TV Alterosa), por onde passaram mais de 1.600 entrevistados. Há 12 anos, faz palestras em empresas e instituições de todo o País sobre qualidade de vida e relações interpessoais. Mineira de Araxá, já morou na Inglaterra, México, Estados Unidos e Portugal, mas gosta de dizer que a mineiridade é um estado de espírito ao qual não renuncia.

As escritoras estiveram presentes pelo projeto “Sempre um Papo”, dentro do  Circuito CBMM de Cultura, com entrada franca.DSCN9705 DSCN9709 DSCN9716 DSCN9719 DSCN9747 DSCN9756

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *