Destaque »

Prefeitura de Araxá lança nova logomarca

22 de janeiro de 2021 – 17:16 |

A Prefeitura Municipal de Araxá definiu sua nova logomarca com a proposta de design moderno aliada com os valores históricos da cidade presentes no Brasão Oficial – os Peixes representando as águas, a Árvore dos …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Simone Maria

Transparência, Sabedoria, Reflexão e Descontração com Cris e Leila

DSCN9742O grande público presente no ginásio do Uniaraxá, na última terça-feira, dia 5, puderam assistir a uma verdadeira palestra, descontraída, com uma riqueza de conteúdo, conhecimento e sabedoria com a publicitária Cris Guerra e a jornalista Leila Ferreira, que agradou, encantou, divertiu e também emocionou a todos os presentes. O debate aconteceu na abertura da temporada “Sempre Um Papo”, dentro do  Circuito CBMM de Cultura. Verdadeiras e com muita franqueza, conseguem trazer situações difíceis para uma reflexão saudável, sincera, repassando conhecimento com muita descontração e divertimento. O debate girou em torno do livro “Que Ninguém nos Ouça” (Ed. Planeta), que escreveram a quatro mãos. Foram 63 e-mails trocados ao longo de quatro meses: 42 mil palavras, 241 mil caracteres, risos, lágrimas, aprendizado para a vida toda e um carinho que não se mede. Apesar de o bate-papo envolver e tratar de temas que envolve o universo feminino, o contexto se encaixa também para o público masculino que, apesar de minoria no ginásio, surpreendeu-se com as situações, as informações e o grande conhecimento e vivência por elas relatadas.

O primeiro contato de Cris com Leila foi como telespectadora, acompanhando o programa “Leila Entrevista”. Quando lançou seu primeiro livro, mandou um exemplar para a jornalista. Cris era fã de Leila; Leila tornou-se fã de Cris. Seis anos e alguns encontros depois, Cris leu o terceiro livro de Leila, “Viver não dói”, durante um voo de Buenos Aires a Belo Horizonte. Escreveu, então, um e- mail para a autora, relatando as emoções provocadas pela leitura. Começou, aí, uma troca de relatos e experiências entre duas comunicadoras e escritoras de gerações diferentes, mas com muitas afinidades, entre elas a capacidade de rir dos próprios dramas. Nesse livro, elas conversam sobre amor, amizade, filhos (ou não), delicadeza, tempo e envelhecimento, sexo e até sobre moda — temas com os quais toda alma feminina irá se identificar.

Cris Guerra é publicitária, autora dos blogs “Para Francisco” e “Hoje vou assim”, ambos com milhões de acessos, e lançou, em 2008, o livro “Para Francisco” (que está sendo adaptado para o cinema). Também é autora de “Moda Intuitiva”, um “não manual de moda”. Foi cronista da revista Veja-BH nos três anos de circulação da revista, assina colunas no rádio, escreve crônicas para as revistas Pais & Filhos e Canguru e faz palestras em todo o País sobre moda, autoestima e maternidade.

Leila Ferreira é jornalista e autora dos livros “A Arte de Ser Leve”, “Viver não dói” e “Mulheres: por que será que elas…?”. Foi repórter da Rede Globo Minas, colaboradora da revista Marie Claire e do jornal Estado de Minas e, durante 10 anos, apresentou o programa “Leila Entrevista” (Rede Minas de Televisão e TV Alterosa), por onde passaram mais de 1.600 entrevistados. Há 12 anos, faz palestras em empresas e instituições de todo o País sobre qualidade de vida e relações interpessoais. Mineira de Araxá, já morou na Inglaterra, México, Estados Unidos e Portugal, mas gosta de dizer que a mineiridade é um estado de espírito ao qual não renuncia.

As escritoras estiveram presentes pelo projeto “Sempre um Papo”, dentro do  Circuito CBMM de Cultura, com entrada franca.DSCN9705 DSCN9709 DSCN9716 DSCN9719 DSCN9747 DSCN9756