Logo Jornal Interação

Cambridge exame 6A Cultura Inglesa de Araxá promoveu solenidade de entrega de certificados de Cambridge English – braço da Universidade de Cambridge – para 99 alunos aprovados no teste de proficiência em inglês numa das principais universidades da Inglaterra. A formatura se deu na última sexta-feira, 18, no Auditório da Cultura Inglesa Araxá.

A professora Valda Sánchez, diretora de gestão da Cultura Inglesa em Araxá, explica que a escola é centro oficial dos exames da Universidade de Cambridge no Brasil. Segundo ela, através da Cambridge English Language Assessment o exame de Cambridge é aplicado em diferentes níveis em mais de 150 países do mundo. O exame é reconhecido internacionalmente por mais de 13.500 instituições internacionais, empresas e órgãos governamentais. Também é aceito como comprovação de proficiência em inglês em cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior.

“Esta prova é diferenciada porque ela usa um critério de avaliação que é baseado no Marco Comum Europeu-Common European Framework. Isto significa que em qualquer lugar do mundo que o aluno chegar com esta certificação terá o seu nível reconhecido oficialmente”, afirma Valda Sánchez.

Em Araxá há uma média de 170 alunos anualmente recebendo esta certificação. “Os alunos são testados nas quatro habilidades: compreensão auditiva, leitura, escrita e produção oral, avaliando assim o conhecimento global do aluno”, explica a diretora da Cultura Inglesa Araxá.

Os formandos de dezembro de 2015 que acabaram de receber o diploma somam 48 alunos aprovados no nível KET (A2), outros 28 no PET (B1), 15 aprovados no FCE (B2) e 6 alunos no CAE (C1). Mais 2 alunos receberam o diploma do nível mais alto da Universidade de Cambridge que é o Cambridge English Proficiency (CPE) C2. São eles Kamila Miê Machado Kikuchi e Conrado Augusto Valeriano Coimbra.

Comemorando esta nova conquista Kamila Miê lembra que agora em 2016 completa 10 anos de estudo da língua inglesa através da Cultura Inglesa. Segundo ela, o CPE é um nível bastante complexo. “Acredito na importância de saber interpretar textos mais complicados e também de expandir meu vocabulário. Tenho uma sensação de dever cumprido, comecei com 7 anos de idade na Cultura e consegui completar o ciclo, passando por todos os níveis. É satisfatório saber que poucos chegam aonde cheguei e que meus esforços valeram a pena”, afirma.

Kamila revela que se sente preparada para as exigências do mercado de trabalho ou mesmo para cursar uma universidade estrangeira no que tange ao idioma inglês. “Com certeza me sinto muito bem preparada. Os níveis mais básicos já te dão  segurança para estudar no exterior, mas os anos ‘extras’ de estudo me garantiram um vocabulário excelente para qualquer mercado de trabalho, além de ter construído uma confiança para falar o idioma fluentemente”, garante a estudante.

Ela recomenda a Cultura Inglesa. “Hoje em dia, falar inglês é básico e exigido em praticamente qualquer profissão. Portanto, recomendo a todos que se dediquem ao estudo da língua inglesa. Não só aqueles que gostariam de investir no futuro, mas também para o entretenimento, afinal é bom demais poder assistir a um filme sem legenda, ou entender a letra de alguma música. É claro que se rolar uma paixão pela língua, tudo fica mais fácil”, conclui Kamila.Cambridge exame 1 Cambridge exame 2 Cambridge exame 3 Cambridge exame 4 Cambridge exame 5

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *