Logo Jornal Interação

O araxaense de 16 anos, César Romero Júnior é campeão absoluto do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2011. O Circuito Rápido Regional é promovido pela Academia Araxaense de Xadrez e Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba, em parceria com a Superliga de Xadrez do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas (SLX).
O Circuito teve neste ano de 2011 sua primeira edição e contou com seis etapas (três em Patos de Minas, uma em Araxá, uma em Uberaba e uma em Patrocínio). Foram um total de 301 partidas disputadas, com a participação de 61 enxadristas representando os municípios de Araxá, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e a cidade alagoana de Rio Largo.
O evento regional teve início no mês de agosto, com encerramento neste mês de dezembro. Os enxadristas de Araxá se destacaram em todas as partidas.
O campeão absoluto da região foi o enxadrista e instrutor da Academia Araxaense de Xadrez, César Romero Júnior, que participou das seis etapas e obteve um total de 60 pontos no geral. O vice-campeão foi o professor da Academia Araxaense de Xadrez, Adriano Pena Ribeiro Lemos, que participou de cinco etapas e obteve 43 pontos no geral. Fechando a classificação dos três melhores da região em 2011, em 3º lugar ficou o enxadrista de Patos de Minas, Gladson de Castro Oliveira, que participou das seis etapas e obteve um total de 41 pontos no geral. Os três jogadores receberão seus respectivos troféus e a premiação em dinheiro referente aos títulos conquistados.
O título de campeã da região ficou para a enxadrista de Uberaba, Fernanda Aparecida de Assis. O título de campeão sub-10 foi para o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez, Vítor Amorim Fróis, e o título de campeão sub-12 ficou com o enxadrista de Uberaba, Paulo Ricardo dos Santos. Já na categoria sub-14, o título foi para o enxadrista de Patrocínio, Matteus Narcizio dos Santos, e na sub-16, o título de campeão foi para o enxadrista de Patos de Minas, João Victor Nunes Silva. Todos os campeões da região por categoria receberam seus troféus de campeões de 2011.
Além da dobradinha araxaense no Circuito 2011 e do título na sub-10 de Vítor, tivemos a participação de mais 11 enxadristas araxaenses.
Confira a classificação final dos enxadristas araxaenses:

Colocação                         Enxadrista
1°    César Romero Afonso Goulart Júnior
2°    Adriano Pena Ribeiro Lemos
5°    Eduardo da Silva
8°    Vítor Amorim Fróis
9°    Marco Antonio Gonçalves
12°    João Paulo Lacerda Gonçalves
13°    Wesley José Dias da Silva
14°    Alexandre Augusto de Oliveira Cobos
23º    Daniel dos Reis Monteiro
34º    Ana Bruna Afonso Goulart
43º    Fernando Batista
44º    Cleuza Maria Gomes
45º    Antonio Eduardo Rocha e Silva

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *