Logo Jornal Interação

Então é Natal…

24//12/2015- 16:16

PorEditor1

dez 24, 2015

0001E quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão. É impossível fechar os olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o Natal existe! E acreditem! Ainda têm pessoas implacáveis que desafiam os conceitos atuais semeando a bondade  extrema. Gente simples, do povo, que sabe décor que o natal pode ser todo dia e que a solidariedade não é  sinônimo de caridade, mas sim um ato de ver o outro como parte da gente. Um gesto de amor verdadeiro que só começa,  quando não se espera nada em troca. E em tempos de natal; na vida a gente passa por três fases:
a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
a segunda, quando deixamos de acreditar e a terceira, quando nos tornamos Papai Noel ou ‘MAMÃE NOEL’!

Quando somos  bons para os outros, somos ainda melhores para nós.

Feliz Natal a todos e muita solidariedade!

São os votos da FAMÍLIA JORNAL INTERAÇÃO

Marlene Maria Goulart: Solidariedade o ano inteiro

Então é natal…

E quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão. É impossível fechar os olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o Natal existe! E acreditem! Ainda têm pessoas implacáveis que desafiam os conceitos atuais semeando a bondade  extrema. Gente simples, do povo, que sabe décor que o natal pode ser todo dia e que a solidariedade não é  sinônimo de caridade, mas sim um ato de ver o outro como parte da gente. Um gesto de amor verdadeiro que só começa,  quando não se espera nada em troca. E em tempos de natal; na vida a gente passa por três fases:
a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
a segunda, quando deixamos de acreditar e a terceira, quando nos tornamos Papai Noel ou ‘MAMÃE NOEL’!

Quando somos  bons para os outros, somos ainda melhores para nós. E dona Marlene Maria Goulart é um exemplo claro de mulher, mãe e amiga  que exercita a bondade e vive intensamente nos caminhos da solidariedade. Ela criou um hospital de brinquedos em Araxá há mais de 20 anos e o ano todo prática e vive para o natal das crianças carentes e sem oportunidades. Mais conhecida como a Mamãe Noel de Araxá, Dona Marlene, doa mais que trabalho, ela distribui afeto, atenção e amor por meio de gestos pequenos que são capazaes de transformar vidas e encher os corações das crianças de fé, alegria e a mágia do natal. A obra e as ações da Mamãe Noel de Araxá, já são conhecidas no Brasil inteiro e até fora do País. A cada ano a missão de dona Marlene aumenta  e alimenta a alma e os corações de centenas de baixinhos. Além de arrecadar, consertar e distribuir os brinquedos para o natal das crianças spobres, a Mamãe Noel também doa amor e carinho praticando a solidariedade o ano inteiro.

MAMAE NOEL 2 IMG_0258 IMG_0240 IMG_0257 IMG_0093 IMG_0089 IMG_0075 FOTO CAPA

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *