Logo Jornal Interação

Esta foi a primeira vez que a equipe Tendência Outdoor ocupa os 3 primeiros lugares na categoria dupla masculina PRO.

A equipe do Tendência Outdoor, com os atletas Vitor Rage e Leandro Cardoso de Paula, subiu novamente ao pódio do Haka Race Corrida de Aventura, realizada em Poços de Caldas (MG), no último final de semana. Os atletas conquistaram o primeiro lugar, na dupla masculina PRO e foram os primeiros atletas a completarem o percurso inteiro, dentre todas as categorias. Leandro e Vitor cruzaram a linha de chegada com sete horas de competição. Essa prova chegou a reunir mais de 600 atletas e 100 pessoas na organização.

Atualmente, o Tendência Outdoor é o nono colocado no Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura, na categoria dupla masculina PRO.  A prova foi marcada por uma navegação mais exigente em relação a outras etapas, tanto na categoria Pro quanto na Sport. Para a Pro, muitas equipes “bateram cabeça” para chegar no PC 07, um dos pontos altos da corrida.

De acordo com o coordenador/treinador da equipe, Fredy Guerra, o interessante é que o pódio da dupla masculina PRO só deu araxaense, com segundo e terceiro lugares. Até então, isso nunca havia acontecido em uma corrida de aventura válida pelo ranking brasileiro. “Com certeza, as equipes com os melhores navegadores se destacaram, principalmente na categoria Pro”, completou.

O segundo e o terceiro lugares também foram ocupados por atletas de Araxá, da Equipe Então, formada por André Adonis, Felipe Zago, Leonardo “Branco” e Renato Augusto Lustosa Barbosa. Essa foi a primeira vez que os araxaenses preencheram os três primeiros lugares em uma competição de corrida de aventura.

A equipe agradece o apoio dos patrocinadores desta etapa: Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Ciclo Araxá, Hidromania Fitness e Submarino Hostel e a mídia impressa e digital de Araxá.

Mais informações, fotos e vídeos, no site www.tendenciaoutdoor.com

O Haka Race

Lançado em 2007, o Haka Race é uma das principais séries de corrida de aventura do País. O termo “haka” remete às danças de guerra dos povos Maori, da Nova Zelândia. Sua prova de Mountain Bike, o Haka MTB, foi realizada pela primeira vez em 2007 e vem conquistando espaço como um dos mais empolgantes e seguros circuitos da modalidade no País. Em 2008, a Haka Race conquistou o prêmio de Melhor Corrida de Aventura 2008, provas curtas, da Associação Paulista de Corrida de Aventura (APCA).

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *