Destaque »

Fama de Araxá promove atividades do Outubro Rosa

22 de outubro de 2020 – 14:35 |

A Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (FAMA) estás promovendo várias atividades e  ações durante outubro, que é o mês de prevenção ao câncer de mama. Entre as ações até uma live musical solidária aconteceu …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Tenistas de Araxá são destaque na Liga Triangulina

    Os alunos da Academia de Tênis Jane Porfirio Magriotis participaram de mais uma etapa da Liga Triângulina de Tênis disputada na cidade de Araguari. A quinta edição da competição realizada no Pica-Pau Country Club contou com a presença de 8 atletas araxaenses.

O tenista Gustavo Oliveira Souza Vieira se sagrou campeão na categoria 17 anos, Davi Abdanur foi vice-campeão na categoria Play and Stay e os tenistas Alexandre Porfírio, Mateus Mathews e Mateus Porfirio chegaram nas semifinais da Liga Triangulina que reuniu dezenas de atletas de várias cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Jane Porfírio afirma que é muito importante para o desenvolvimento dos atletas a participação em torneios como este. “Tanto pelo aspecto de intercambio como também em termos de incentivo para os treinamentos do dia-a-dia a participação em torneios e campeonatos é muito bom. Quem vai a uma competição como a Liga Triangulina de Tênis, que teve cerca de 300 tenistas de toda a região, tem muito a crescer”, avalia Jane.

O bom resultado surpreendeu a super atleta araxaense Jane Porfírio. “Estamos desenvolvendo o trabalho na Academia de Tênis há pouco tempo e os resultados positivos já começam a aparecer. Nós temos por conduta não cobrarmos campeões, mas cobrarmos disciplina, empenho e respeito dentro e fora das quadras. Isto tem sustido efeito porque todos estão treinando com muita seriedade e dedicação. Estamos com apenas 2 anos de atividades e superando adversários com mais experiência. Vários técnicos da região fizeram questão de elogiar o desempenho da nossa criançada”, afirma Jane Porfírio.

Araxá foi representada na Liga Triangulina de Tênis em Araguari pelos tenistas: Davi Abdanur, Sofia Abreu Barros, Alexandre Porfírio, Luiz Felipe Porfírio, Tarso, Gustavo, Mathews e Mateus Porfírio. “Trata-se de um campeonato de muita tradição que atrai tenistas de cidades como Uberaba, Uberlândia, Patos de Minas, Ituiutaba, entre outras. Grandes tenistas profissionais começaram suas carreiras em torneios com este”, conclui a professora Jane.