Logo Jornal Interação

POR: Simone Maria;

 Sua produção maior: Roberta e João Victor. Fale-nos sobre eles.

Ser mãe é algo que vale a vida! Falar da Roberta e do João Victor, é uma tarefa fácil, pois é falar de momentos felizes, falar de amor incondicional, falar de companheiros de qualquer hora. Nós mães, temos a sensação que ajudamos, que protegemos, que apoiamos os nossos filhos, mas nos momentos mais difíceis, descobrimos que somos ajudados, protegidos e apoiados por eles. Com a Roberta e o João, sempre foi assim. Sempre que me senti só ou precisando de apoio, eles estavam do meu lado, me apoiaram em tudo, são o maior presente que Deus poderia me dar.

Tom Jobim já cantava: “É impossível ser feliz sozinho”. Certo ou errado? Fale-nos do seu amor.

O que é impossível nesta vida, é passar por ela sem ser feliz. O ser humano foi criado por Deus para ser feliz, portanto, felicidade é uma missão, temos que buscar isto a cada momento. Como acredito nisto, busco constantemente esta felicidade, e a encontro nos meus filhos, no meu marido, na minha mãe, na inspiração que meu pai me deixou, no meu trabalho, nas minhas viagens, nas minhas amizades, nas minhas clientes. Em cada canto existe um motivo para ser feliz, e, talvez, vários motivos para ser infeliz, a decisão, a escolha, é um Dom que Deus nos deu.

Há sempre alguém que nos mostra caminhos na vida. No seu caso, a felicidade de ter nascido de um casal como Corina e Hélio. Quais as qualidades que você destacaria nos seus pais – exemplos de dignidade?

Exemplo de vida. Meus pais reuniram todos os conceitos e seus valores em uma missão de vida. Criar uma família e transmitir a seus filhos os seus valores. Assim fomos criados, eu e o Alexandre, meu irmão, aprendemos ao longo da vida, os princípios de trabalho, dignidade, ética, amor, respeito ao próximo, carinho e de felicidade, sou muito grata aos meus pais não só pelo dom da vida, mas pela alegria de uma vida correta.

“Faça o que digo, não faça o que eu faço”. Com foco na educação de seus filhos, comente esta frase.

Posso mudar a frase? Prefiro assim: Ouça e reflita sobre o que eu digo e faça o que te faz feliz. Acredito que nossos filhos vivenciam um mundo muito diferente do que nós vivemos, em todos os aspectos, valores, tecnologia, comportamento, etc. O que eu digo a eles está fundamentado em um conjunto de experiências e de comportamento da sociedade que eu vivi, deve sim servir como ponto para reflexão e para análise da conduta deles. Mas nossos filhos são criados para o mundo. Assim, nossa relação com os filhos está baseada em um valor maior: Confiança, que não se estabelece somente pelo que digo, mas sim, somada a dose de amor que eu dedico a eles. Minha filha, Roberta, por exemplo, mora fora do Brasil desde os 16 anos, hoje com 21, tem vivências e experiências que nunca teria se ficasse presa ao “Faça o que eu digo”. Portanto, vale o tripé: Confiança, Amor e Liberdade.

Cuidados essenciais para não brigar com o tempo que passa voando. Pode revelar alguns?

Dica? Aproveitar o tempo.

Todos nós temos 24 horas por dia, a diferença está na forma de usarmos este recurso.

Quando temos a sensação que ele passa voando? Geralmente quando estamos felizes, quando nos divertimos, quando estamos bem.

A sensação de que o tempo não passa, geralmente está associada a momentos difíceis, a situações angustiantes, dolorosas, que vão existir, isto é da vida.

Portanto, deixe o tempo passar voando, procure fazer o que gosta, procure estar ao lado de pessoas que te façam bem, viaje muito, tome um bom vinho, divirta-se, cuide do seu corpo e da sua alma, assim terá forças para superar o momento que o tempo teima em passar bem devagarzinho.

 Três dicas para deixar uma mulher (mais) poderosa.

O poder é interno, está ligado ao SER e não ao TER, portanto, ser poderosa, significa cuidar dos seus valores, da sua vida  dos que estão em torno de você, o TER é consequência disto, então, vamos lá:

– Amar e ser amada;

– Equilibrar vida pessoal e profissional;

– Curtir sua família ou as lembranças que ela nos deixa, como as belas lembranças que tenho do meu pai, que nos deixou recentemente.

 Preferências pessoais.

Um perfume: Cologne – Thierry Mugller

Uma cor: Preta

Um filme: Sete Anos No Tibet

Uma música: Dare To Live (Laura Pausini e Andrea Bocelli)

Um sabor: Um bom Malbec

Uma peça decorativa: Murano

Um sonho realizado: Ser mãe

Uma viagem inesquecível: Croácia e Montenegro, em especial a cidade de Budva.

Moda para todas, em qualquer evento, sem perigo de erro. Pode sugerir?

Um clássico pretinho. Você vai se sentir bem vestida em qualquer ocasião. Dependerá de qual acessório usará para determinado evento e você transforma um “look básico” em um “look fashion”.

Capriche e sinta-se poderosa!

As mulheres GG estão condenadas a andar com roupas retas e escuras ou dá para acompanhar as tendências?

Atualmente existem várias confecções que trabalham com numeração maior. Todas elas acompanham as tendências lançadas que são perfeitamente usáveis para um manequim GG. A mulher tem que ter autoconfiança e assim usar a moda a seu favor. Cada pessoa tem seu estilo, o importante é ela se sentir bem.

 Pondere: “Ser famosa” e “Ter prestígio” tem o mesmo significado? Poder, classe social, dinheiro… o que sua perspicácia nos diz?

Fama, dinheiro, poder, classe social, só fazem sentido se tudo isto advir de uma vida correta, calçada nos valores recebidos pela sua família. Se for assim, isto é felicidade.

 Em termos de vestuário, o que foi brega, hoje pode ser fashion? Exemplo:

Com certeza. A moda é cíclica e as criações novas estão sempre buscando inspiração no passado. O que já não se usa mais hoje, com certeza voltará a ser usado no futuro de forma repaginada, assim como acontece com tantos acessórios esquecidos no armário, que hoje são peças básicas no dia-a-dia.

Posso citar como exemplo, as estampas de oncinha e paetês que já foram moda, depois esquecidos e hoje voltaram com força total, atualizados, se tornando referência fashion para todas as idades, sendo essas, essenciais e modernas.

Retornar aos estudos universitários, após longo período dedicado só à família e ao trabalho, foi difícil? Impressões sobre o UNIARAXÁ.

No início foi uma barreira, mas como disse, sempre tive o apoio da minha família.

A Roberta apoiou muito, disse que era importante e que me ajudaria no que fosse necessário. O João Victor achou o máximo a mãe ir para a escola, meu pai ficou orgulhoso com minha decisão e minha mãe acompanhava com detalhes, até participou da apresentação do meu TCC. Assim, tudo na vida fica fácil.

Quanto ao UNIARAXÁ, sou muito grata por tudo que aprendi por lá, me possibilitou alinhar teoria e prática. Mudei o posicionamento da minha empresa, expandi o setor de Home e consolidei nosso foco de relacionamento com clientes e nosso papel de responsabilidade social.

O UNIARAXÁ tem um papel fundamental no desenvolvimento de nossa cidade, agregando valores e conhecimento para nossa sociedade.

Brasil – sede da Copa do Mundo 2014. Vantagens e desvantagens deste evento para o país e os brasileiros.

Particularmente não concordo com o evento, queria um país com Educação e Saúde no padrão de primeiro mundo e não com estádios neste padrão.

Política. Dos presidenciáveis que já estão no páreo, qual tem mais condições de um trabalho efetivo, voltado para o bem da população?

Ainda preciso analisar melhor, sei que precisamos ter nosso dinheiro dos altos impostos e nosso direito como contribuintes aplicados de forma melhor, é necessário identificar um candidato que esteja realmente focado em educação, saúde e segurança. Acima de tudo temos que identificar um candidato que coloque os interesses coletivos acima dos pessoais. Talvez esta seja a parte mais difícil entre os atuais candidatos.

Solidariedade. O que a “Paula Abdanur” tem realizado para o bem do próximo?

A Loja sempre teve ações focadas no social.

Durante o meu curso de Marketing no UNIARAXÁ, consegui entender que tínhamos um posicionamento, embora pouco comunicado, de moda com responsabilidade social e relacionamento com clientes. Depois disto, intensifiquei a comunicação do que já estava no nosso DNA empresarial. Assim, as campanhas sociais se multiplicaram e se tornaram parte da nossa identidade.

Inverno Solidário, permite arrecadação de roupas de frio que são repassadas para entidades carentes.

Brincadeira Solidária, a campanha que me dá mais alegria e prazer, poder entregar brinquedos a crianças carentes, que minhas amigas/clientes doam pelo prazer de colaborar.

Campanha Nota 10 – Volta as Aulas, a princípio parece não ter nada a ver com moda, mas tem a ver com responsabilidade social. Nossas clientes sabem o prazer que é proporcionar ajuda a uma criança para que ela possa frequentar as aulas com o material adequado.

Ano passado, abraçamos mais uma causa, o Outubro Rosa – Um Toque Para Salvar vidas, que além da iluminação da fachada da loja e distribuição de laços rosa, também doamos cinquenta mamografias à FAMA (Fundação de Assistência à Mulher Araxaense).

 A poetisa mineira, Adélia Prado, diz que a mulher é desdobrável. Quantas ”Paulas”, em harmonia, existem em você?

Só uma, mas a vida me ensinou que algumas coisas, quando divididas, voltam para você multiplicadas, assim é o amor, a atenção, o carinho, a dedicação.

Com este princípio, divido tudo isso com minha mãe, com meus filhos, com as lembranças do meu pai, com meu marido, com minhas amigas, com minhas clientes e com todos que trabalham comigo. Cada uma destas pessoas me devolvem o mesmo e acredito que daí que vem a força para superar os pontos negativos que a vida nos apresenta de vez em quando.

O espaço é seu para uma mensagem final:

A mensagem não poderia deixar de ser de agradecimento pelo carinho que vocês sempre tiveram comigo, pela oportunidade de dividir um pouco da minha filosofia de vida com seus leitores, pela parceria de longa data nas nossas campanhas sociais e pelos elogios e comentários sobre minha família.

Tenho que agradecer também a toda a sociedade de Araxá que responde tão bem a nossa proposta de trabalho na loja.

Obrigada a todos e estou sempre à disposição.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *