Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Realizando talvez a melhor partida dentro da competição o Araxá Esporte Clube, jogando em casa, venceu no Estádio Fausto Alvim, nesta quarta-feira, 16, a equipe do Jacutinga pelo placar de 3 a 1, pela quinta rodada do campeonato Mineiro de juniores.

Numa jornada bastante inspirada o Gansinho iniciou à partida bastante ligado e procurando o gol adversário a todo instante. Basta dizer que, até os 10 primeiros minutos, o alvinegro araxaense já havia conquistado, dois escanteios, três chutes a gol e acertado uma bola na trave. E olhe que, a equipe do Jacutinga, não é mole não, foi a única a vencer o Atlético Mineiro por 1 a 0.

Mais o time comandado por Gustavo Rodrigues era mais equilibrado em campo, mais agressivo e que finalizava mais, por isso,  aos 25 minutos, um escanteio cobrado pelo lado direito e o lateral Lucas Evangelista subiu de cabeça e, surgindo como um raio, desviou a bola para o canto, inaugurando o marcador. O Gansinho continuava com maior intensidade em campo e o Jacutinga não oferecia nenhum perigo para a meta do goleiro Neto. Aos 42 minutos, o Gansinho teve outra boa oportunidade através de Douglas que chegou chutando forte e o goleiro Wesley fazendo boa defesa. Assim terminou o primeiro tempo com a vantagem do time araxaense.

Para o segundo tempo não foi diferente, o Gansinho dominava e apesar da personalidade do time adversário, a equipe do Jacutinga, tentando impor uma marcação agressiva, a postura do Gansinho era mais lúcida, mais participativo, fazendo um segundo tempo tão bom quanto foi o primeiro. Com isto, as oportunidades foram surgindo. Aos 7 minutos, Fábio teve uma boa chance numa cobrança de falta, mas, chutou mal. Aos 15 minutos quem realizou uma bela defesa foi o goleiro Neto. Aos 24 minutos, Douglas cobrando falta, obrigou a Wesley a fazer boa defesa e mandar a bola para escanteio. Escanteio cobrado e Lucas Evangelista, mais uma vez, estava presente na área para marcar novamente de cabeça. 25 minutos, Gansinho 2 a 0.

Surgiram as modificações, tanto de um lado, como do outro, entretanto, o potencial do alvinegro araxaense continuou o mesmo. Aos 30 minutos, o Gansinho marcou o seu terceiro gol. Guilherme Mascote recebeu uma bola pelo meio, deu um corte excepcional no zagueiro e chutou forte no canto para fazer 3 a 0.

O gol de honra da equipe do Jacutinga foi assinalado aos 32 minutos por Bruninho numa cobrança de falta.

O Gansinho com um futebol mais competitivo, com maior habilidade técnica foi melhor e mereceu a vitória.

Venceu com: Neto, Lucas Evangelista (Max), Rafael, Matheus Henrique, Gustavo (Alexandre); João Paulo

(Gabriel Menezes), Weley Bala (Fábio), Jhonatas, Douglas (Moulay); Bruninho e Guilherme Mascote. Técnico: Gustavo Rodrigues.

Jacutinga perdeu de: Wesley, Evander (Elieser), Leandro (Danilo), João Vitor e Bruninho; Luan, Diego, Lucas Couto (Bruno Garcia),Fagner (Jeferson); Julian e Arnaldo (Joilso). Técnico: Rogério Henrique.

Árbitro: Eunivan Alves Andrade, auxiliado por Ricardo Junior de Souza e Warlen Breno Paixão Salgado.

Cartões amarelos no Araxá Esporte: Lucas Evangelista e João Paulo.

Pelo Jacutinga: Lucas Couto, Danilo e Joiso (Expulso pelo segundo cartão amarelo.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *