Logo Jornal Interação

Jogando em casa, o Araxá Esporte perdeu para a URT por 1 a 0 e vai para o tudo ou nada diante da Patrocinense.

É de se lastimar perder uma partida da forma em que o Araxá Esporte perdeu para a União Recreativa dos Trabalhadores (URT) no último sábado, 10, dentro do seu estádio o Municipal Fausto Alvim, em Araxá, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II do grupo A. É bem verdade que, o alvinegro araxaense, teve uma semana muito difícil, até certo ponto conturbada, mas, é um tanto amargo aceitar tal derrota e mais amargo ainda é como explicá-la ao torcedor. Primeiro vamos falar dos fatos acontecidos durante a semana que passou. Na segunda-feira, o volante Indinho foi dispensado do clube. Um bom jogador, mas, que tem uma contusão crônica e que não estava mais com a mínima vontade de voltar a jogar. Na terça-feira o lateral direito Rafael que vinha atuando como titular da posição achou ruim quando o técnico Luis Eduardo escalou durante o coletivo, Osvaldir em seu lugar. Pior ainda aconteceu na quinta-feira quando, no coletivo apronto final, Samir, o meia criativo do time se contundiu seriamente. Expostos todos estes problemas, os quais não justificam a derrota para a URT, mas, para o torcedor e os nossos leitores entenderem as dificuldades da semana.

Veio à partida no sábado e o Araxá Esporte sabia que teria pela frente um adversário que jogaria tudo para conquistar um empate. O jogo iniciou truncado com muita marcação faltando criatividade e penetrações de ambos os times. O Araxá Esporte não se impunha e a URT se defendia, toda fechadinha, mas marcando com eficiência. Uma partida muito comedida, os dois ataques inoperantes, com chutes de longas distâncias sem nenhuma consistência. Resultado, só poderia dar um empate sem abertura de contagem. Sinceramente os primeiros 45 minutos iniciais não agradaram.

Iniciou-se o segundo tempo e a tônica da partida melhorou. O lateral esquerdo Fabiano, mais incisivo em suas descidas, começou a preocupar muito o sistema defensivo da URT, pois tem sido o principal jogador da equipe alvinegra na competição. Osvaldir, lateral direito, passa a cruzar bolas altas para dentro da área adversária, e a defesa da URT se safava como podia. Começa a crescer o volume de jogo do Araxá Esporte, o time ganha diversos escanteios. Após as cobranças dos mesmos, são cabeceadas bolas, tanto pelos atacantes alvinegros como também pelos seus zagueiros, e começam a aparecer as defesas sensacionais do goleiro França da URT, responsável diretamente pela vitória do time de Patos de Minas. Aconteceu que, aos 16 minutos desta segunda etapa, após uma defesa o goleiro França fez a devolução através de um balão com bastante força, visando repor a bola no ataque do seu time e bem longe da sua meta. Houve um vacilo da zaga araxaense que, poderia ter tirado esta bola para fora da área, no entanto, nos pareceu que, deixaram a bola sobrar para o goleiro Fred, que ao sair do gol para fazer a defesa, acabou se escorregando e a bola foi entrando mansamente para o fundo das redes. Um gol que durante os meus 70 anos de vida, ainda não havia presenciado, um gol de balão do goleiro.

O técnico Luis Eduardo fez então três substituições tentando dar maior agressividade ao seu time. Flávio Torres contundido ainda deixou o gramado no primeiro tempo substituído por Hugo Alexandre. Evandro deu lugar a Donizete e o volante Cafu, cedeu seu lugar para o atacante Daniel Morais. O Araxá Esporte realmente passou a pressionar bastante o time de Patos de Minas, através de lançamentos feitos para a área adversária, onde foram criadas inúmeras oportunidades, não só pelos atacantes, como também pelos seus zagueiros que tentavam contra o gol da equipe da “Terra do Milho”, só que a bola teimava em não entrar.

O goleiro França fazia defesas sensacionais, uma atrás da outra, mostrando uma eficiência quase sobre natural e, a URT, mesmo sofrendo forte pressão, teve competência para se defender até o final da partida garantindo a vitória. Que esta derrota não gere uma crise no clube que o levaria as situações piores.

Para o próximo jogo contra a Patrocinense fora de casa, o Araxá não conta com Zé Maria que levou o terceiro cartão amarelo. A União Recreativa dos Trabalhadores (URT) venceu com: França, Leandro, Gilson Baiano, Danilo e Joilson; Carlão, Dinei, Jean Carlo (Paulinho Belém) e Rodrigo Santos (Waguinho); Ditinho (Eraldo) e Robinho. Técnico: Auecione Alves.

O Araxá Esporte perdeu com: Fred, Osvaldir, Fred Milani, Felipe Nogueira e Fabiano; Cafu. (Daniel Morais), Zé Maria, Evandro (Donizete) e André Alves; Tiago Pereira e Flávio Torres (Hugo Alexandre). Técnico: Luis Eduardo Lima.

Árbitro: Emerson Almeida Ferreira, no seu critério técnico, esteve muito bem, mas, no aspecto disciplinar, deixou muito a desejar. Seus auxiliares Flamarion Sócrates da Silva e Valdecir Ângelo da Silva realizaram um bom trabalho.

Público pagante de 1.686 pagantes para uma renda de R$ 12.528,00.

Cartões amarelos, na equipe do Araxá Esporte: Osvaldir, Fred Milani, Felipe Nogueira e Zé Maria. Na URT: Joilson, Dinei e Robinho.

Acompanhe os demais resultados da 4ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II:

Chave A

Uberlândia 1×1 Patrocinense – estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Mamoré 3×1 Funorte – estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.

Classificação

O Mamoré é líder isolado da chave com 10 pontos, seguido por Patrocinense, 8 pontos e Araxá Esporte, 6 pontos. O Uberlândia aparece em quarto lugar, com 5 pontos, a URT, com 4 pontos, e o Funorte, nenhum ponto conquistado.

Chave B

Poços de Caldas 0x0 Formiga – estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Tombense 1×1 Tricordiano – estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Social 1×1 Ipatinga – estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano.

Classificação

Poços de Caldas é o primeiro colocado com 8 pontos, o Social aparece em segundo com 7 pontos e, dois times, somam 5 pontos, na terceira colocação, Ipatinga (+4) e Formiga (0). Tombense e Tricordiano são os últimos com 3 e 2 pontos, respectivamente.

A 5ª rodada terá início amanhã, 17 e terminará na segunda-feira, 19 com os seguintes confrontos:

Chave A

Sábado, 17

16h – Mamoré x Uberlândia – estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.

17h – Patrocinense x Araxá – estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio.

Domingo, 18

16h – Funorte x URT – estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio.

Chave B

Sábado, 17

16h – Ipatinga x Poços de Caldas – estádio Ipatingão, em Ipatinga.

Domingo, 18

11h – Tricordiano x Formiga – estádio Elias Arbex, em Três Corações.

Segunda-feira, 19

20h30 – Social x Tombense – estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano.

 

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *