Logo Jornal Interação

Durante o festival, mais de 1.500 bailarinos participarão da competição.

O Sesc Minas, em parceria com a Escola de Dança Elaine e Cia, realiza, de 16 a 19 de agosto, às 19h, a 12ª edição do Dançaraxá. O evento será na Unidade Araxá e receberá mais de 60 grupos de balé de 28 cidades e três Estados brasileiros. Durante o festival, também serão realizadas oficinas gratuitas de dança nas modalidades “ballet clássico”, “jazz” e “danças urbanas”.

A abertura oficial do evento será apresentada pelo “Giro 8 Cia de Dança”, de Goiânia. A entrada no primeiro dia do festival, 16, será um litro de óleo e, nos demais dias, será cobrado o valor de 8 reais. Os litros de óleo arrecadados serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc Minas – Alimentação e Cidadania.

O objetivo do evento é divulgar a cultura, por meio da dança, e promover o aprimoramento dos grupos de Araxá e da região. Durante a competição, mais de 1.500 dançarinos estarão divididos em cinco categorias, sendo elas: júnior, juvenil I, juvenil II, adulto e avançado, os quais se apresentarão, a fim de conquistarem o prêmio máximo de 6 mil reais. As apresentações se dividem em “ballet clássico”; “clássico de repertório”; “moderno”; “estilo livre”; “jazz”; “neoclássico” e “contemporâneo”. Os bailarinos serão avaliados por jurados de renome internacional.

O Dançaraxá tem o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM, parceria da TV Integração e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias.

O espetáculo tem o incentivo por meio da Lei Rouanet.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *