Logo Jornal Interação

Aconteceu no dia 23 de agosto na Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi a 3ª Etapa do Circuito Araxaense de Xadrez 2014, evento organizado pela Academia Araxaense de Xadrez e arbitrado pelo árbitro da SLX (Superliga de Xadrez Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas) e LBX (Liga Brasileira de Xadrez) Adriano Pena Ribeiro Lemos.

A etapa reuniu enxadristas dos Colégios Atena, Dom Bosco, Escolas Estaduais Padre Anacleto Giraldi, Dr. Eduardo Montandon, Padre João Botelho, a Federal CEFET, UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) campus Araxá, alunos do Projeto Xadrez nas Escolas do Centro de Formação Profissional Júlio Dário e fortíssimos enxadristas de nossa cidade.

Foi um disputadíssimo e equilibrado torneio, onde o enxadrista de apenas 12 anos de idade, Vítor Amorim Froís, sagrou-se campeão com 100% de aproveitamento (5,0 pontos em 5,0 disputados).

O segundo colocado foi o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez Alexandre Augusto de Oliveira Cobos que obteve 4,0 pontos. Em terceiro lugar tivemos o enxadrista Wesley José Dias da Silva que obteve a mesma pontuação de Alexandre, perdendo para ele nos critérios de desempates. Na Categoria Feminina a campeã foi a enxadrista da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) campus Araxá Nathalia Iaghy Calazan.

A corrida pelo título de Campeão Araxaense de Xadrez Rápido 2014 após esta 3ª Etapa ficou assim: Na liderança temos o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez Sargento Marco Antonio Gonçalves com 25 pontos, seguido por Vítor Amorim Fróis com 23 pontos e em 3° lugar o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez Alexandre Augusto de Oliveira Cobos com 16 pontos. Na disputa pelo título de campeã araxaense a enxadrista do CEFET, Amanda Beatriz lidera com 8 pontos. Até o momento o Circuito tem 41 enxadristas pontuados.

Neste final de semana dias 29 a 31 de agosto, Vítor que é patrocinado pela AABB e CBMM estará na cidade de São Sebastião do Paraíso para disputa do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar.

Confira a classificação final em todas as categorias:

Categoria até 12 anos de idade

Campeão: Lucas Otávio de Lima Estorino – E. E. Dr. Eduardo Montandon

Vice-campeão: Henrique Ferreira dos Santos – E. E.  Dr. Eduardo Montandon e CFP Júlio Dário.

3° lugar: Ana Clara Martins Paz Mota – E . E. Dr. Eduardo Montandon

Categoria até 14 anos de idade

Campeão: Wender Roberto de Oliveira Araújo – E. E. Dr. Eduardo Montandon

Vice-campeão: João Vitor da Silva Vaz – Colégio Dom Bosco e CFP Júlio Dário.

3° lugar: João Gabriel da Silva Vaz – E. E. Dr. Eduardo Montandon

Categoria até 18 anos de idade

Campeão: Diego Gomes de Faria – E. E. Padre Anacleto Giraldi

Vice-campeão: Rafael Enrico Santos Silva – CEFET

3° lugar: João Vitor Carlos da Silva – CEFET

Categoria até 20 anos de idade

Campeão: Breno Oliveira Afonso – CEFET

Vice-campeão: Felipe Santos Oliveira- CEFET

3° lugar: Erik Anderson do Prado Rocha – CEFET

Categoria Feminino:

Campeã: Nathalia Iaghy Calazan – UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) campus Araxá

Vice-cammpeã: Adélia Victoria Lazaro Rodrigues – CEFET

3° Lugar: Jessika Correa Santos – E. E. Padre João Botelho.

Diretor da E. E. Padre Anacleto Giraldi Antonio Carlos, 2° lugar Alexandre, Campeão Vítor, 3° lugar Wesley e o árbitro Adriano (foto 2)

Fonte: Academia Araxaense de Xadrez

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *