Logo Jornal Interação

Começa amanhã ( sábado), dia 21 de março, a temporada 2015, de competições do futebol amador da cidade de Araxá, promovidas pela Liga Araxaense de Desportos. Neste sábado(21), terá início a primeira fase do Campeonato de Juniores com a participação de 7 times. Já no próximo domingo (22), começa a Copa Cidade de Araxá, com a participação de 23 equipes amadoras das  primeira e segunda divisões. Esta semana a reportagem do JORNAL ARAXÁ, conversou com o presidente da LAD – Wanderlei Goulart, que destacou vários assuntos, referentes ao futebol amador do município.

Campeonato de Juniores:

Sobre o certame de juniores, o presidente da Liga Araxaense de Desportos, disse que, “ este ano teremos apenas 7 times participando do Juniores, porque na última hora o Santa Terezinha, resolveu não competir.”  Wanderlei Goulart, acrescentou, que os jogos dos juniores vão acontecer somente aos sábados no período da tarde. “ Na primeira fase, os sete times vão jogar entre si. Para a segunda fase vão se classificar os 4 melhores pontuados. A partir dessa fase jogarão em partidas de ida e volta o primeiro contra o quarto e o segundo contra o terceiro. Os dois classificados dessa segunda etapa fazem a final em jogos de ida e volta. E a previsão de término do Campeonato de Juniores é na segunda quinzena do mês de maio.”  A equipes que irão disputar o Campeonato de Juniores 2015, são: Ferrocaril, Estância, Grei, Ferroviário, Trianon, Caiçara e Villa Nova. A primeira rodada marca para este sábado ( amanhã), os seguintes jogos: Grei X Caiçara; Villa Nova X Trianon  e Ferrocaril X Estância, folgando Ferroviário.

Copa Cidade de Araxá:

Já a Copa Cidade de Araxá, que este ano vai reunir 23 clubes amadores das primeira e segunda  divisões;  Wanderlei Goulart, que este ano a competição terá um recorde de participantes em toda a história da Copa. “Será um campeonato bastante disputado, pois além do grande número de equipes, teremos em campo os melhores times do futebol amador de nossa cidade dos últimos anos.” O presidente da LAD, afirmou que o campeonato que vai começar no próximo domingo (22), terá 4 grupos, sendo que os grupos A,B e C terão 6 equipes cada e o grupo D, apenas 5 times. Na primeira fase vão se classificar 2 times de cada grupo. Vamos fazer um sorteio entre os 8 classificados para a segunda fase que terá apenas um jogo de mata mata. O mesmo critério será utilizado nos jogos da  semi final. A previsão de término da Copa Cidade de Araxá,  também é para a segunda quinzena do mês de maio”. Confira a primeira rodada da Copa Cidade de Araxá, que será realizada na manhã do próximo domingo (22):

Ferrocaril X Planeta; Mercado X Palmeri; Trianon X Internacional; Santa Terezinha X Ypiranga; Dínamo X São Pedro; Ferroviário X Mila; Comercial X Tupi; Grei X Trianon; Estância X Vale; Operário X Cit e Caiçara X Arachás; folga na rodada o time do Aston.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *