Logo Jornal Interação

Espetáculos são adaptações de clássicos da literatura.

Situações cotidianas que retratam relacionamentos e acontecimentos corriqueiros transformadas em comédia. Essa é a proposta da ‘Cangaral’, de Belo Horizonte, dos atores e diretores, Ilvio Amaral e Mauricio Canguçu, que vai se apresentar em Araxá nos próximos dias 17, 19, 21 e 27 deste mês no Teatro Municipal. O Grupo Cangaral surgiu no ano de 1990 com o objetivo de produzir teatro de qualidade.

No currículo do grupo teatral, são dezessete peças, com o que há de melhor no humor, romance e drama. Os textos são adaptações de obras escritas por grandes autores nacionais e internacionais. Sucesso de público e crítica, que agora chega a Araxá.

No dia 17, a peça ‘Por Pouco’, entra em cena. Já dia 18, será apresentado o espetáculo ‘A Idade da Ameixa’. Nos dias 19 e 21 será a vez do espetáculo ‘Assim Como o Vento’. Todas as três peças serão apresentadas no Teatro Municipal, às 20 horas. Enquanto, no dia 27, terá a reapresentação de ‘Assim como o vento’, que acontecerá no auditório do SESI, no mesmo horário.

O projeto “Cangaral Troca a Cena”, tem o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM, por meio da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura. E da Prefeitura Municipal de Araxá por meio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). Os envolvidos com a ideia chegaram à cidade em janeiro, e buscaram parcerias com algumas das principais companhias de teatro do município, entre elas: Cia Valentina, Base Desenvolvimento Humano e Corda Esticada.

“Cangaral Troca a Cena” proporcionou aos grupos de Araxá e os componentes da Cangaral horas de ensaios, muito aprendizado e superação de desafios, que resultou na escolha do texto que deu origem ao espetáculo ‘Assim Como o Vento’. Para o diretor Mauricio Canguçu, o trabalho, além de fortalecer a filosofia da ‘Cangaral’, é uma maneira de trocar experiências. “Estamos desenvolvendo esse trabalho, mas eu tenho uma ideia que seria pegar um grupo da cidade e desenvolver um trabalho com ele o ano inteiro, e depois apadrinhá-los, levando para a Capital Mineira, São Paulo e Rio de Janeiro. Pegar o pessoal e colocar no mercado, pois acho que seria uma contribuição nossa para o crescimento e visibilidade nacional”, explicou Mauricio Canguçu.

Para os interessados, as apresentações são gratuitas e os ingressos serão distribuídos na sede da Fundação Cultural Calmon Barreto, na Praça Arthur Bernardes, nº 10, e uma hora antes da apresentação, na bilheteria do Teatro Municipal, o que também ocorrerá quando for realizado no auditório do SESI.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *