Logo Jornal Interação

Na última semana, o presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), Walter Ogawa, reuniu-se com a superintendente de Interiorização de Cultura, Fátima Tropia, na Secretaria de Cultura, em Belo Horizonte, para a finalização do convênio entre a FCCB e o governo do Estado.

Com a assinatura dos convênios, foram disponibilizadas para nossa cidade diversas atividades como: curso de Agentes Culturais, curso para Bibliotecas [este será desenvolvido com a Secretaria Municipal de Educação], curso de Arquivo Público (acontece em BH), curso de Restauro em Papel, curso de Educação Patrimonial (Patrimônio material e Patrimônio Imaterial) e curso de Economia Criativa.

Ficaram acertadas também as seguintes apresentações dos corpos estáveis da Fundação Clóvis Salgado que são: Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Big Band, Coro Lírico e o Grupo de Choro.

A Secretaria Estadual de Cultura fortalece a intenção de atuar em Araxá e, durante a cerimônia, foi ressaltado que, no início do segundo semestre, haverá um dos escritórios regionais da Superintendência de Interiorização da Cultura aqui na cidade.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *