Logo Jornal Interação

     Nos dias 08 a 14 de maio, foi realizada uma exposição dos quadros, do artista Plástico Adriano Evaristo do Carmo na Biblioteca Municipal em Araxá. Com apenas 8% da visão e uma vasta imaginação, o pintor faz registros de paisagens, animais e situações do cotidiano em seus quadros.

Um problema no nervo ótico fez com que ele perdesse 92% da visão. Mesmo tendo 8% de visão, o artista com incentivo dos familiares, amigos e força de vontade, superou todos os obstáculos, e passou a expressar o olhar dele sobre o mundo através dos seus quadros pintados.

Profissionalmente no ramo da pintura há nove anos, ele nos conta, que seu primeiro quadro, foi feito ainda no ensino fundamental da instituição que ele estudava. Adriano agradece sua professora de pintura, Marcia Scarpelini, pois é na casa dela, que o pintor faz do seu dom de pintar, uma arte. Já foram mais de cem quadros feitos, com um estilo de pintar leve, solto, em uma imagem muito detalhada, que exige um pincel mais fino e muita concentração. Observando seus quadros, pode se perceber que Adriano tem muita facilidade, principalmente para pintar paisagens, afinal é o tema predileto do artista.

“A arte permite que eu encontre com diferentes pessoas, com quem posso trocar ideias e assim o mundo se abrir para mim. Posso expressar o meu modo de enxergar o mundo, nas minhas obras, que cada dia mais, eu amo fazer, além das outras atividades que faço que tem haver com a arte, teatro e musica”, falou Adriano.

Para ele, a pintura não é apenas tinta transformada em desenho, mas uma representação da liberdade. Esse envolvimento com a arte não ficou apenas na vida real, invadiu os sonhos do pintor também. “ Agradeço aos meus familiares e amigos que me deram forças, me apoiaram, e fez eu descobrir o dom que eu tenho, que é a arte. Tem hora que eu ‘escuto’ a tela me chamar, não resisto e começo a rascunhar nela. Muitas vezes eu sonho com a pintura e acordo com mais vontade de ir até o ateliê”, diz o artista.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *