Logo Jornal Interação

 A empresa promoveu um workshop para mostrar o que há de mais tecnológico no mercado ambiental.

Na cidade de Araxá, a empresa Araxá Ambiental se instalou em 1999, uma empresa que atua no segmento de assessoria, consultoria e análises laboratoriais ambientais, tem como objetivo atuar na área de meio ambiente para empresas das áreas de Mineração, Energia, Galvanoplastia, Laticínios, Metalurgia, Pecuária, Química, Petrolífera, Agricultura, Fertilizantes e Saneamento Ambiental.

Em dez anos, a empresa se tornou uma das principais referências do interior de Minas na realização de análises de água, consultoria e assessoria ambiental. Assim, o que antes tinha que ser encaminhado para laboratóriosem São Paulo, por exemplo, atualmente já é realizado em Araxá, no menor tempo possível e no valor mais adequado ao mercado.

A proposta da empresa sempre esteve pautada na excelência e na utilização de tecnologias de ponta, fatores que sempre contribuíram com o crescimento da carteira de clientes em Minas, São Paulo e Goiás.

A Araxá Ambiental foi criada de início, para atender as necessidades de um único cliente, um laticínio em Araxá. E atualmente com treze anos de mercado, a empresa que nasceu em uma sala de30 m², com três funcionários, já opera em sede própria superior a1100 m²com amplos e modernos laboratórios e com mais de 40 profissionais

De acordo com o proprietário da Araxá Ambiental, Aires Martins, na empresa se trabalha toda a parte ambiental. “Hoje nós temos aproximadamente1500 m2de área construída e em termos de tecnologia, vamos dizer que somos os maiores no interior de Minas Gerais, estamos preparados para fazer a análise de metais, de agrotóxicos, toda essa parte orgânica e inorgânica, estamos preparados hoje a fazer”, afirmou.

 Aires Martins afirma ainda que tem vários clientes. “Hoje atuamos no estado de Minas, São Paulo, Goiás, Paraná, a nível de Petrobrás, Votorantim, Vale, CBMM, Cemig”

Workshop 

Nos dias 2 e 3  de abril foi realizado um workshop com o objetivo de trazer aos clientes e parceiros as tecnologias da Araxá Ambiental que agora conta com a nova sede e com uma mudança na portaria para água de consumo, segundo o Aires Martins, a empresa passou de 518 para 2914 para esclarecer as mudanças com os palestrantes foram o Dr. Daniel Adolpho Cerqueira e o Dr. Fernando Antônio Jardim.

“A exigência a cada dia aumenta mais então algumas mudanças na periodicidade, na analise, parâmetros que aumentaram, ao invés de fazer quantidade, aumentou o número de parâmetros. Hoje a metodologia de análise mudou muito e consequentemente vai ter menos poluentes o que vai trazer benefícios maiores. Há 7 anos funcionava nesse mesmo prédio que estamos hoje. Anteriormente, nós estávamos na Travessa Santa Isabel, depois tivemos na Rua Uberaba, estamos aqui na Rua Dolores Borges, mas houve uma ampliação de 500m² para 1500 m². Nós atendemos desde a pessoa que fura um poço artesiano e quer saber a qualidade da água que consome até mesmo uma multinacional que quer saber o que está produzindo de resíduos e até mesmo o consumo de água”, finalizou.

No segundo dia de workshop foi ministrado a palestra técnica “O controle microbiológico da água de consumo”, competências e responsabilidades de vigilância e de controle, Critérios de controle – operacionais e indicadores, entre outros assunto de grande importância na questão ambiental.

A sede da Araxá Ambiental fica localizada na Rua Dolores Borges, 100, Bairro Domingos Zema e, de acordo com o proprietário, deve ser reinaugurada no mês de maio com novidades para seus clientes.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *