Logo Jornal Interação

Alisson e Bruno marcaram os gols da vitória de 2 a 0, que garantiram o Arachás na final da Taça Cidade da 2ª divisão contra o Planeta.

Neste domingo, 16, o Campeonato Amador da Segunda Divisão viveu momentos decisivos em sua nona e última rodada da primeira fase. Como todos os seis times garantiram suas vagas para a segunda fase, o torcedor ficou na expectativa para conhecer os finalistas da Taça Cidade da segunda divisão. Um dos classificados foi o Arachás, que venceu o Mercado por 2 a 0 em jogo realizado no Estádio Industrial Vicente Lobo e está na decisão contra o Planeta.

Em um primeiro tempo recheado de oportunidades, Arachás chegou inicialmente aos 12 minutos. No cruzamento pelo lado direito, a bola passou por toda a área e caiu em Dani, que mandou na rede, pelo lado de fora. A resposta do Mercado demorou apenas quatro minutos. Em chute cruzado de Roberto, o goleiro Elder fez uma grande defesa, e a bola se perdeu à esquerda do gol.

Aos 24 minutos, o atacante Mateus Buchecha recebeu na área e fez chute rasteiro para defesa do goleiro Ivan. Em outra chegada do Arachás, o primeiro gol da partida aconteceu. O meia Bruno lançou entre os zagueiros e conectou muito bem a jogada com Alisson. Ele recebeu dentro da área e tocou, por cobertura, na saída de Ivan, fazendo um golaço.

Mercado tentou o empate com Mateus. O meio-campista foi lançado e correu atrás de uma bola que estava praticamente perdida na linha de fundo. O jogador acreditou, ganhou de seu oponente, preparou o chute na perna direita e carimbou o zagueiro Paulo no meio do caminho, que evitou a chegada da bola até o gol do Arachás.

Mercado não desistiu e, em cobrança de falta de Fernando, da intermediária, o jogador bateu forte com a bola passando perto da trave direita. A equipe do Arachás retornou ao ataque na marca dos 36 minutos. Palácios recebeu livre na área, tentou fazer um golaço por cobertura e meteu sobre o travessão.

No segundo tempo, a partida não foi tão movimentada quanto a primeira etapa, mas Arachás fez o gol da vitória aos 20 minutos. O árbitro Gilberto Morais apontou falta na entrada da área, de frente para o goleiro Ivan. Na cobrança, Bruno jogou a bola no ângulo esquerdo do jogador adversário e marcou um golaço, comemorando com seus companheiros e com sua namorada Geane, que sempre está presente nos jogos.

Arachás poderia ter saído com uma goleada em duas jogadas de Fred, mas as finalizações se perderam na linha de fundo. Já o Mercado não chegou a assustar o Arachás no segundo tempo e perdeu a partida por 2 a 0, perdendo também, consequentemente, a vaga para a final da Taça Cidade.

Com a vitória, Arachás foi para a final e vai enfrentar o Planeta, que, mesmo tendo estado de folga na rodada, garantiu-se na Taça Cidade pelos critérios de desempate. Trianon, que jogou nesta rodada, venceu, de goleada, por 4 a 2, a equipe do Cerrado, mas também ficou fora da final.

 Ficha técnica:

Mercado: Ivan; Índio (Fábio), Condonga, Ronaldo e Elton (Diego); Kiko, Paulo Henrique (Fernando), Mateus e Giovanni; Roberto (Leandro) e Rodrigo (Tigrão). Treinador: José Geraldo.

Arachás: Elder; Fred, Germano Frangão (Thobias), Paulo e Dani; Flávio, Palácios (Cristiano), Alisson (Júnior) e Bruno; Gil (Fernando) e Matheus Buchecha (Ícaro). Treinador: Thiago.

Gol no primeiro tempo: Alisson, aos 24 minutos.

Gol no segundo tempo: Bruno, aos 20 minutos.

Cartões amarelos: Ivan, Índio, Ronaldo, Diego, Roberto e Rodrigo (Mercado) / Palácios e Cristiano (Arachás).

Cartão vermelho: Mateus (Mercado)

Árbitro: Gilberto Morais

Assistentes: Washington Humberto e Vicente dos Reis

Mesária: Geize Cândido

Outros jogos da nona rodada:

Mangabeiras

Trianon 5×2 Cerrado, com gols de Davi (3), Dione e Henrique (Trianon) e de Roberto e Marquinhos (Cerrado).

Árbitro: Nivaldo de Souza

Assistentes: José Maria e Moacir Filho

Mesária: Abigail Vilar

Santa Terezinha

São Pedro 2×1 Vale, com gols de Múcio e Culica (São Pedro) e Yuri (Vale).

Árbitro: Valter José

Assistentes: Nilson Rodrigues e Romeu Sebastião

Mesária: Priscila Goulart

Classificação

Arachás terminou na liderança da segunda divisão com 18 pontos, seguido por Planeta [2°] e Trianon [3°], com 17 pontos, Cerrado, em 4°, com 16 pontos, São Pedro, com 12 pontos, e Mercado, com 11 pontos, são os seis times classificadas para a segunda fase, sendo que os primeiros dois colocados fazem a final da Taça Cidade. Finalizando a tabela de classificação, os times da Vale, com 5 pontos, e Tupy e União Aserpa, obtiveram um ponto cada um.

A final da Taça Cidade será disputada no próximo domingo, 23, a partir das 11h, no campo do Santa Terezinha. Já os jogos da segunda divisão, em sua segunda fase, começarão a ser disputados no outro domingo, 30.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *