Logo Jornal Interação

Nos últimos dias 30 e 31, cerca de 150 ciclistas participaram da Prova Inconfidência Mineira de Ciclismo, que foi válida para a 5ª e para a 6ª etapas da Copa Uberlândia Futel de Ciclismo, evento que comemorou os 125 anos da cidade de Uberlândia.

A prova foi realizada pela primeira vez em Uberlândia. Essa prova é tradicional em Belo Horizonte, desde 1947 e reuniu atletas de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e São Paulo. No sábado, 30, foi a etapa de contrarrelógio na estrada do Pau Furado, com saída e chegada na Tenda dos Morenos. Já no domingo, 31, a prova foi na modalidade circuito e com uma parceria entre o Velo Clube de Uberlândia e a Federação Mineira de Ciclismo (FMC) que possibilitou a realização da competição nas ruas do centro da cidade em um percurso de 1,4 km por volta, com largada na PraçaTubal Vilela, percorrendo as principais ruas do centro da cidade.

A atleta Ana Claudia Borges Martins (CBMM/EkipCiclo/S&O Engenharia)  representante araxaense, foi  campeã da 4ª e da 5ª etapas da Copa Uberlândia de Ciclismo, campeã da 34ª Prova Inconfidência Mineira de Ciclismo e bicampeã da geral da Copa Uberlândia Futel de Ciclismo. A atleta com estas vitórias do final de semana, inteira a sua 13ª vitória nesta temporada de 2013.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *