Logo Jornal Interação

Advogado colocou que vai procurar fazer ações com o objetivo de provocar maior participação dos profissionais da advocacia em Araxá.

No último sábado, 24, ocorreram eleições para definir a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a nível estadual e em subseções do interior. Em Araxá, uma chapa única, encabeçada pelo atual presidente Rodrigo Farnesi de Araújo, esteve na disputa e foi eleita para ficar três anos à frente da OAB até 2015.

Segundo Rodrigo Farnesi, na sua segunda gestão consecutiva como presidente da OAB, ele pretende dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo. “Aquilo que, por ventura, não deu certo, vamos procurar melhorar e continuar esse trabalho de tentativa de união da classe, de defesa de prerrogativas dos advogados, de um contato permanente com o Poder Judiciário e Ministério Público a favor de todos. Vamos buscar o crescimento ainda maior da OAB a nível de classe. Um dos projetos mais ousados que a gente tem é a construção da nossa sede própria, definitiva, que atenda bem a todos os advogados”, disse.

Farnesi enumerou o que precisa ser melhorado para esses três anos de sua gestão. “São situações simples que, por ventura, não deram certo como o site da OAB precisa de melhorias, ser ágil e moderno, isso, nós vamos fazer. Queremos ampliar o quadro de advogados que se interessam em receber as nossas notícias, enfim, são esses e outros pontos. Queremos contar com o auxílio dos próprios colegas para sugestões”.

Para Rodrigo Farnesi, a classe de advogados poderia ser mais unida, prestigiando os eventos que são realizados com o apoio da OAB Araxá. “Nós fazemos palestras gratuitas, sem nenhum ônus para o advogado, ao contrário de outras subseções, e o índice de comparecimento é muito pequeno. Fazemos também alguns eventos de confraternização fora do ambiente de trabalho, não é uma participação bem efetiva. Hoje temos aproximadamente 500 advogados inscritos. Nós vamos continuar insistindo nesse ponto”, comentou o advogado.

Outra prioridade de Farnesi nessa gestão que se inicia em janeiro de 2013 é a aquisição da 2ª Vara do Trabalho para Araxá. “Nós vamos continuar insistindo na criação da 2ª Vara do Trabalho aqui em Araxá com o apoio da OAB de Minas e, com isso, vamos batalhar para que se instale uma Vara Federal em Araxá”, destacou.

A nível estadual, o advogado Luís Cláudio da Silva Chaves encabeçou a chapa “Advogado (a) Valorizado (a), e foi reeleito. Farnesi acredita que Araxá foi bastante beneficiada com essa reeleição.“ Nós tivemos sempre a atenção da diretoria da OAB de Minas para os pedidos de Araxá. Basta ver como estão as salas dos advogados, os equipamentos que temos na sede, a realização da Conferência Estadual de Advogados Mineiros, o evento mais importante que uma seccional de OAB realiza de três em três anos. A parceria vai continuar e, se possível, ser estendida para que possamos reivindicar para Araxá, ainda mais, a colaboração da OAB de Minas”, ressaltou.

A eleição aqui em Araxá contou com a participação de aproximadamente 300 advogados. “Fala-se muito que a OAB não trabalha em prol dos advogados, mas queremos que os nobres colegas deem o retorno para nós com sugestões que contribuam para o crescimento da OAB em Araxá”.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *