Logo Jornal Interação

O Brasiliense vinha de quatro vitórias e um empate em seus amistosos. No segundo tempo, o atacante Hugo Alexandre marcou o gol da vitória do Araxá Esporte.

No último sábado, 28, a equipe do Araxá Esporte esteve em Taguatinga, Distrito Federal, para jogar o seu quarto amistoso preparatório para o Campeonato Mineiro do Módulo II e venceu por 1 a 0. A vitória quebrou a sequência de bons resultados do Jacaré que vinha sem derrotas nos seus últimos cinco amistosos, sendo que o time amarelo de Brasília venceu quatro confrontos e empatou apenas um. Já o Araxá Esporte chegou em Taguatinga embalado pela vitória em cima da Francana de 2 a 1 na cidade de Franca.
A primeira chance do jogo foi do Ganso aos 5 minutos. Na cobrança do escanteio pelo lado direito ofensivo, o atacante Tiago Pereira subiu e cabeceou para grande defesa de Welder no canto esquerdo. Depois, o Araxá sofreu uma baixa. O meia Samir saiu do gramado com uma contusão no joelho esquerdo. Hugo Alexandre entrou em seu lugar. Tiago Pereira teve o seu maximilar deslocado e nem voltou para o segundo tempo, mas não teve nada mais grave.
Aos 24 minutos da primeira etapa, o meia David Gustavo arriscou chute cruzado de fora da área e o goleiro Fred teve que se esticar todo para espalmar a bola para escanteio. Wudson também resolveu mandar de longe aos 34 minutos. Ele recebeu a bola ajeitada de Baquim e bateu para grande defesa do goleiro alvinegro.
Logo na sequência do ataque do Brasiliense, o Araxá Esporte teve mais uma chance de abrir o placar. Ruy Neto recebeu na entrada da área e, em jogada individual, saiu na cara do gol do Brasiliense, mas em duas tentativas, o goleiro Welder se sobressaiu no lance e salvou o Jacaré.
Éderson e Wudson ainda tentaram fazer o primeiro gol do jogo, porém Fred estava em tarde inspirada e também não deixou a bola balançar a rede.
No segundo tempo, quem conseguiu inaugurar o marcador foi o Ganso aos 8 minutos. O meia Rui Neto apareceu pelo lado esquerdo e efetuou o cruzamento na segunda trave. O jogador Hugo Alexandre que estava na grande área foi de peixinho no lance e anotou 1 a 0 para os visitantes.
O Brasiliense foi presença constante na defesa alvinegra em busca do empate até  o final da partida. Quando exigido, o goleiro Fred se apresentou bem. Aos 16 minutos, Adrianinho bateu falta rasteira para defesa do goleiro alvinegro. Na sequência, o lateral direito Jhonatan chegou com liberdade na grande área e chutou cruzado. Fred efetuou grande defesa.
Aos 25 minutos, na tabela da equipe amarela de Brasília, Ferrugem invadiu a área e ficou na cara do gol. Ele bateu no canto esquerdo de Fred que defendeu com os pés. O Ganso ainda tentou fazer o segundo com Marcelo Soares que pegou de primeira para fora.
Quando a partida estava encaminhando para o seu final, o zagueiro André Alves e o volante Zé Maria do Ganso e o atacante Hugo, do Brasiliense foram expulsos pelo árbitro Almir Camargos por desentendimento. Mesmo com um jogador a menos, o Araxá segurou o resultado de 1 a 0 a seu favor. “Todos os nossos adversários serão assim: fortes na marcação e com bons conjuntos como este do Brasiliense. Foi um bom teste”, avaliou positivamente, o treinador Luís Eduardo.
Ficha técnica:
Brasiliense 0x1 Araxá Esporte
Estádio Elmo Serejo de Farias, Boca do Jacaré, Taguatinga, Distrito Federal.
Araxá Esporte: Fred, Rafael (Peterson), André Alves, Felipe Nogueira e Fabiano; Cafu (Fred Milane), Zé Maria, Samir (Hugo Alexandre) e Ruy Neto (Marcelo Soares); Evandro (Donizeti) e Tiago Pereira (Marcelino). Técnico: Luiz Eduardo.

Brasiliense: Welder, Jhonatan, Somália (Bruno Lopes), Luan (Teco) e Thiago Piai (Tallys); Valdo (Diego Tezelli), Éderson (Ferrugem), Gustavo (Elivelton) e Adrianinho; Bachim (Lucas) e Wudson (Hugo). Técnico: Edson Gaúcho.
Gol no segundo tempo: Hugo Alexandre aos 8 minutos
Cartões amarelos: Diego Tezelli e Teco (Brasiliense) / Hugo Alexandre (Araxá)
Cartões vermelhos: Hugo (Brasiliense) / André Alves e Zé Maria (Araxá)
Árbitro: Almir Camargos
Assistentes: José Sabino e Roberto Gomes

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *