Logo Jornal Interação

Atleta de Araxá já havia conquistado ouro na categoria máster, na última etapa do Campeonato Mineiro de Tae-kwon-do.

O atleta Evandro Carlos da Silva participou da quinta e última etapa do Campeonato Mineiro de Tae-kwon-do, na cidade de Belo Horizonte, nos dias 17 e 18 de novembro. O evento promovido pela academia Raça Taekwondo e supervisionada pela Federação de Tae-kwon-do de Minas Gerais reuniu mais de 300 atletas nas categorias mirim, infantil, adulto e máster masculino e feminino.

Evandro que já havia conquistado ouro na categoria máster por antecipação, entrou na quinta etapa em busca de mais títulos. Ao término da etapa, o araxaense foi campeão na categoria adulto, que congrega atletas de 18 a 30 anos. Com essa conquista, Evandro já trouxe 19 títulos para Araxá.

As próximas competições de Evandro serão nas cidades de São Gotardo e Betim, em dezembro, pelo Campeonato Open de Tae-kwon-do, que encerra seu ano esportivo. “Para mim, foi um dos melhores anos de minha carreira esportiva, devido às participações internacionais com quatro medalhas de ouro em Boston e Orlando”, comemorou o atleta.

Evandro agradece pelos seus patrocinadores que acreditam no desenvolvimento do tae-kwon-do em Araxá como a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Rio Branco Combustível, O Boticário, Look Veículos, CCC Topografia, Bimagno Financiamento e JJM Transportes.

Devido às conquistas de duas medalhas de ouro no 2° Anual All Star Internacional de Tae-kwon-do, Evandro recebeu uma carta da Federação de Tae-kwon-do do Estado de Minas Gerais parabenizando-o pelas conquistas de duas medalhas de ouro no 2° Anual All Star Internacional de Tae-kwon-do. Acompanhe a carta enviada em nome do secretário geral da Federação, Vinícius Castelo Branco:

A FEDERAÇÃO DE TAEKWONDO DO ESTADO DE MINAS GERAIS vem parabenizar o atleta Evandro Carlos da Silva, pela participação e conquistas no 2 Anual All star internacional de taekwondo, realizado entre os dias 28 e 30 de Setembro do ano corrente, nos EUA.

Frisamos a importância da presença do nosso filiado neste evento, pois o intercâmbio com as grandes potências do taekwondo, sempre deixa um legado de grande carga de experiência e conhecimento. Toda carga positiva que Evandro trás deste evento será bem aplicada dentro dos seus treinamentos como atleta, nas suas aulas como professor e também o enriquece no lidar com crianças e jovens, uma vez que estes são alvos relativamente vulneráveis aos riscos que a sociedade os oferece. Praticando taekwondo, estes estarão longe de criminalidade e drogas, tendo assim uma vida repleta de disciplina, conhecimento, respeito, educação e saúde.

Aproveitamos também para agradecer aos patrocinadores do nosso atleta, que confiam no potencial de Evandro, investindo para que ele pudesse participar e dividir, com todos nós, a emoção de uma grande conquista.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *