Logo Jornal Interação

NAZIR FERES JÚNIOR

GRADUADO EM TECNOLOGIA

 E EM PROCESSAMENTO DE DADOS

Quem é Prof. Nazir?

Araxaense, filho de Nazir Feres e Helenice A. Prado Feres, casado com Ana Cristina Morais Feres e pai de Rafaela Morais Feres e Gabriel Morais Feres.

         Seu temperamento calmo o faz colecionar amigos e ver a vida pelo viés do bem-querer.

         Em sua profissão, faz uso de seu raciocínio lógico e criatividade para poder abstrair as rotinas existentes e, assim, adaptá-las ao funcionamento do computador.

 Formação Acadêmica

Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados (UNIUBE) e Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Docência no Ensino Superior (UNIARAXÁ).

 Atualmente cursa a Pós-Graduação em Banco de Dados no UNIARAXÁ.

 Música

         Prof. Nazir traz a música como companheira cotidiana, fazendo parte de sua vida, tornando-a desta forma mais plena.

          Nos idos de 91, 92 e 93, fez parte da Banda de Garagem como guitarrista a convite de Germano. Após a primeira apresentação em 16 de agosto de 91, em uma boate do clube Araxá com ingressos esgotados, foram três anos de muito sucesso entre o público jovem da cidade e inúmeros shows em festas e clubes sempre cheios de gente empolgada e sintonizada com a banda.
         Com o fim do grupo em 1993, cada um dos integrantes seguiu o seu caminho.  Nazir participa de acústicos ao lado de Germano em bares e festas, onde são bastante requisitados e apaludidos.

 Docência

Atualmente Prof. Nazir ministra as disciplinas de Informática no 1º Período de Agronomia, Informática II no 2º Período de Administração, Interface Homem-Máquina no 4º Período de Sistemas de Informação, Informática III e IV nos 3º e 4º Períodos de Administração.  Informática no 5º Período de Enfermagem.

 Tecnologia, Informação e Comunicação no 2º Período de Educação Física e Informática no 3º Período de Ciências Contábeis.

 Ser Professor no UNIARAXÁ

“Ser professor no UNIARAXÁ é uma alegria muito grande, por tudo o que a Instituição representa não só para a cidade de Araxá, mas também para várias cidades da Região.

Trabalhar em uma Instituição séria, que prima pelo ensino de qualidade com foco no aprendizado, que dá totais condições a um professor, para que possa realizar um bom trabalho, faz de mim um professor realizado profissionalmente. A riqueza de poder estar em um ambiente como o do UNIARAXÁ, podendo sempre compartilhar experiências com colegas e alunos e aprender a cada dia com eles, me torna uma pessoa melhor e mais feliz.

Tenho consciência que o ensino de qualidade exige sempre muito estudo e dedicação, mas tenho convicção que o UNIARAXÁ o faz com excelência”.

  Experiências profissionais

Microcamp Internacional – como professor de informática.

Trabalha atualmente na Zema Cia de Petróleo como Analista de Sistemas onde está há nove anos e no UNIARAXÁ, é docente há sete anos.

 Nota da Articulista: Mas, afinal o que é “Tecnologia em Processamento de Dados”? O que faz este profissional?

 É uma graduação de nível superior, que detêm conhecimentos básicos de Computação e Administração, aliados as modernas técnicas de projeto e de desenvolvimento de “software”, acompanhando a evolução do setor e contribuindo para a busca de soluções inovadoras, nas diferentes áreas aplicadas.
         Dentre as competências que lhe serão asseguradas durante a formação o graduado pelo Curso de Tecnologia em Processamento de Dados poderá atuar em empresas de tecnologias de informação públicas ou privadas como:

a) tecnólogo em informática, nas áreas de especificação e configuração de sistemas computacionais, bem como na implantação, manutenção e parametrização de sistemas e programas;

b) consultor na área de sistemas de informação, atuando na avaliação, escolha e definição de estratégias de implantação de sistemas de informação nas organizações;

c) gerente de projetos na área de desenvolvimento de software.

Mas, tudo com generosas doses de paixão e competência!

Assim, como Prof. Nazir.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *