Logo Jornal Interação

Um dos momentos mais especiais do 15º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais é o Mérito Empresarial. O evento que acontece nesta sexta-feira, 9, vai reunir cerca de 1.300 pessoas de todas as regiões mineiras, entre autoridades, homenageados e convidados que estão presentes no Tauá Grande Hotel de Araxá, a partir das 20h. A noite será encerrada com um coquetel de congraçamento e show dançante.

 O Mérito Empresarial 2012 vai homenagear cerca de cem empresários de diferentes cidades mineiras, que são indicados pelas Associações Comerciais de todo o Estado como Empresário do Ano nos seus respectivos municípios. A Federaminas promove uma super-homenagem a todos eles durante a solenidade do Mérito Empresarial 2012, que também irá homenagear lideranças e destaques de Minas Gerais.

 A ACIA indicou como Empresário do Ano em Araxá o comerciante José Leopoldo Jorge Akel, proprietário das Casas São Jorge, uma das mais tradicionais lojas da cidade. A Casa São Jorge foi inaugurada em 1931, por Jorge Akel e Abrão José Bittar, respectivamente pai e tio de José Akel, e permanece até hoje como uma das mais importantes lojas do varejo araxaense. Herdeiro do tino comercial da família, José Akel assumiu a gerência das Casas São Jorge em 1966, quando tinha 29 anos de idade. Hoje o experiente empresário e comerciante de muito sucesso tem 75 anos de vida e é presença emblemática e atuante no dia a dia da empresa. Ele trabalha diariamente na loja situada na esquina das ruas Olegário Maciel e Mariano de Ávila, ou seja, no coração de Araxá.

 O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá afirma que a ACIA, por meio de todos os seus diretores, sente-se extremante honrada em homenagear o empresário José Leopoldo Jorge Akel e, por meio dele, homenagear também toda a sua família e ainda os milhares de clientes das Casas São Jorge.

 Festival de Cultura & Arte com show de 14 Bis

 O Festival de Cultura & Arte terá uma super programação com atrações especiais e abertas ao público em geral com entrada franca. Haverá ainda transporte gratuito para levar as pessoas do Centro da cidade para o Barreiro. Os ônibus saíram da Praça Governador Valadares na quinta-feira, sexta-feira e sábado às 19h30, 19h45, 20h15, 20h45 e retornaram ao término das apresentações.

 A abertura foi na quinta-feira, 8, às 13h, com a exibição do Araxá Bêjazz On The Street no pátio do Tauá Grande Hotel. A partir das 19h50 na Tenda teve a apresentação do Sarau com Harpa, do Grupo de Dança CDK e da grande atração da noite os humoristas Nilton Pinto e Tom Carvalho.

 Na sexta-feira, 9, a Tenda Cultural no Barreiro terá várias atrações a partir das 18h. Estarão se apresentando os Tambores Taiko Araxá, Marcus Biancardini e da Bossa Violada. Você não pode perder, vale à pena conferir!

 O Festival de Cultura & Arte vai ter o seu ponto mais alto no sábado, 10, com o super show da banda 14 Bis a partir das 21h30 também na Tenda Cultural no Barreiro. Antes haverá a apresentação do Sarau com Violão e Flauta, e também do Araxá Bêjazz On The Street a partir das 18h20. É mesmo imperdível!

 Não se esqueça o Festival de Cultura & Arte do Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais acontece entre os dias 8 e 11 de novembro no pátio do Tauá Grande Hotel do Barreiro aberto ao público com entrada gratuita.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *