Logo Jornal Interação

De acordo com os números apresentados pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de Araxá, na última sexta-feira, dia 17 de julho e 2020, até o dia 7 de julho, já foram realizados 5.516 testes de Covid-19, pela rede pública e privada no município araxaense. O total de 5.516 testes estão distribuídos em 5.519 testes sorológicos (testes rápidos) e 397 testes moleculares em RT-PCR. Como Araxá tem cerca de 107 mil habitantes, esse número de testes representa 5,5% da população da cidade. Ainda segundo o detalhamento técnico do relatório, até o momento, foram testadas as pessoas mais vulneráveis à contaminação pela Covid-19, como profissionais de saúde, de presídios, da área de segurança pública, pacientes com sintomas do coronavírus e quem teve contato com esses pacientes. A análise e resultado desses testes estão sendo feitos pelo laboratório do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFMT), em Uberaba.

Araxá tinha até o fechamento desta edição:

Casos positivos:

A cidade chegou a 359 casos confirmados de Covid-19, onde 275 estão curados, 78 estão sendo monitorados e sete morreram.

Síndrome respiratória aguda grave e síndrome gripal:

São 169 pessoas com síndrome respiratória aguda grave e 1.727 com síndrome gripal.

Casos suspeitos investigados:

Até o momento, são 972 casos suspeitos sendo investigados, sendo de 12 aguardando o resultado de exames e 601 que testaram negativo para a doença.

A cidade de Araxá está com a faixa de 60% dos seus leitos de UTI ocupados, onde nove estão ocupados e outros seis estão disponíveis. Já nos leitos de enfermaria, 13% estão ocupados, sendo que dos 74 leitos disponíveis, 10 estão ocupados.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *