Logo Jornal Interação

A etapa de Araxá está com as inscrições abertas e quem garantir o bilhete de ida para a prova que abre a competição, garante muita adrenalina, diversão e um mergulho no mundo do mountain bike. Com tantas novidades, é importante ficar por dentro de toda programação do evento. Além do Cross Country Olímpico (XCO) para as categorias da CIMTB Michelin, a Copa Sense CIMTB vai inaugurar um novo formato com maratona em todas as etapas. São mais de 40 categorias para que você possa escolher aquela que mais se encaixa ao seu perfil. O evento acontece entre os dias 5 e 8 de março, no Complexo do Barreiro, em torno do Tauá Grande Hotel. As inscrições estão abertas.

A primeira largada da CIMTB Michelin 2020 é o Cross Country Time Trail (XCT) da Super Elite Feminina e Masculina. Nesta prova, os atletas largam individualmente, a cada um minuto, e dão uma volta em torno do percurso de XCO. O atleta que fizer o menor tempo, é o campeão desta prova e a premiacao será 17h00.

No segundo dia, o Short Track será a grande atração. Os atletas largam às 10h na pista de XCO que é reduzida com menos de 2 km. Os competidores pedalam durante 20 minutos no percurso e após este tempo, concluem outras duas voltas para finalizar a prova. O competidor que cruzar a linha de chegada primeiro, leva a melhor e a premiação será 16h00. Neste dia, a partir das 10h, a pista de XCO e XCM estarão abertas oficialmente para treinos, porém o trecho usado para a prova de Short Track estará indisponível.

O terceiro dia de evento começa com uma estreia. A prova da E-bike. A competição que valerá pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI) pela primeira vez no Brasil tem largada às 8h. Logo após, às 10h, a Super Elite (Mas e Fem) alinha para a largada da Maratona. Serão mais de 60 km para completar o percurso. No início da tarde, às 14h00, entra em cena a Copa Sense CIMTB de Maratona. O dia finaliza com premirão 17h45 e o Night Run com largada às 19h.

O último dia de competição, domingo, começa com as largadas das categorias CIMTB Michelin que pedalam o XCO. Serão quatro largadas durante toda manhã e no início da tarde. Às 14h a Super Elite Masculina e Feminina larga para definir o campeão da temporada. O evento finaliza com o pódio geral da Super Elite.v

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *