Destaque »

AIA e Postos Alpa lançam Parceria Solidária em prol da Quimioterapia da Santa Casa

12 de novembro de 2019 – 11:24 |

 
A Associação da Imprensa Araxaense (AIA) e a rede de Postos Alpa estão realizando uma Parceria Solidária. A campanha vai beneficiar o Centro de Quimioterapia São Francisco de Assis, que funciona na Santa Casa …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Cultura

Começou a 17ª Feira do Conhecimento do Colégio Atena

Começou ontem (quinta-feira ),  dia 31 de outubro, no  Salão Minas Gerais do Tauá Grande Hotel em Araxá, a 17ª edição da Feira do Conhecimento do Atena Educacional. O tradicional projeto de ciência, cultura e educação, termina hoje, 1º de novembro de 2019.

A 17ª Feira do Conhecimeto – “Consumidor Investigativo”, tem o PRONAC – 190667, e é organizado pelo Colégio Atena,  com patrocínio da empresa  CBMM ( Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração),  a realização é  do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio  do Tauá Grande Hotel.

Durante a abertura oficial da Feira, as  19 horas, teve uma apresentação musical, lançamento do livro ‘Diálogos – Antologia Poética, ’ dos alunos do 5º ano do EF e visitação aberta ao público. Um grande número de pessoas entre educadores, alunos, pais e convidados estiveram presentes ao Salão Minas Gerais,para prestigiar os trabalhos dos alunos da escola.

O projeto que  mobiliza os 600 alunos da escola,  aborda nesta edição, o tema “ Consumidor Investigativo”.  O evento  abriga 24 stands com trabalhos de pesquisa sobre vários produtos como: desodorante, maquiagem, iogurte, chocolate, batata frita, salgadinhos, sorvetes, coca- cola, queijo, leite,  suplementação, café nióbio, picolé, iphone,  energético, antidepressivos entre outros.

Para o presidente do Colégio Atena,  o professor Antônio Augusto Menezes Maneira,  que também é o coordenador geral do projeto, ” o importante da Feira é colocar a mão na massa, pois sempre são escolhidos temas que fazem parte do dia a dia dos alunos; estimulando a curiosidade,  a busca pelo conhecimento, conscientização social e ambiental”.  O evento termina hoje as 16 horas e a entrada é franca.