Logo Jornal Interação

                                 Por Alexandre Abdalla             

Foram cinco jogos e cinco vitórias até que o Sada Cruzeiro conquistasse o título do Campeonato Sul-Americano Masculino de Clubes. A  equipe mineira iniciou a disputa no ginásio Ignácio Carrera, na cidade de Liñares, no Chile, venceu o UPCN, da Argentina, para assegurar o título. A vitória foi por 3 sets a 1, de virada (19/25, 25/18, 25/17 e 28/26).

O ponteiro Filipe foi um dos principais destaques do time mineiro na final. O jogador marcou 17 pontos e saiu de quadra como o maior pontuador da decisão. Os centrais Douglas Cordeiro e Acácio tiveram 15 acertos cada. Wallace marcou 14 vezes e Maurício, nove.

O capitão William Arjona destacou o bom momento do Sada Cruzeiro, que é, também, o atual campeão da Superliga. “É um orgulho fazer parte desse grupo. É muito lindo o que estamos fazendo. Daqui a alguns anos vamos nos lembrar disso. Agora é comemorar e começar a pensar nas finais do Mineiro e no Campeonato Mundial”, disse o levantador William.

O técnico Marcelo Mendez também falou sobre o resultado conquistado neste domingo. “É um título muito importante para a história do clube, tanto para o Cruzeiro quanto para o Grupo Sada. Estamos muito felizes, mas ainda temos muito a alcançar”, destacou o treinador.

Esta foi a partida mais disputada para o Sada Cruzeiro, que havia vencido as outras quatro por 3 sets a 0. O time comandado pelo argentino Marcelo Mendez passou pelo Carmelo Rowing Club, do Uruguai; Deportivo Colon, do Paraguai; o UPCN, da Argentina, na fase classificatória, e Deportivo Linares, do Chile, na semifinal.

Com o título do Sul-Americano de Clubes, o Sada Cruzeiro está classificado para o Campeonato Mundial de Clubes, que será em outubro, em Doha, no Qatar.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *