Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Cultura, Educação

Araxá terá Semana Literária no mês de maio

A valorização e incentivo à leitura em Araxá, mais uma vez, são colocados em pauta. O Vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) se reuniu na última quarta-feira (24), com a Coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Wanilza Vieira, e com o Presidente da Academia Araxaense de Letras (AAL), Tarcisio Cardoso, para definir a realização da Semana Literária e comemoração ao Dia do Escritor de Araxá, no mês de maio de 2019.

O evento vai acontecer entre os dias 13 e 17 do próximo mês em todos os Centros e Escolas Municipais de Educação Infantil (Cemei e Emei) e escolas de ensino fundamental, da rede pública municipal, com oficinas, contação de histórias, incentivo à literatura, palestras de acadêmicos e escritores araxaenses, dentre outras atrações. A Ação acontece numa parceria da Academia Araxaense de Letras e Secretaria de Educação, intermediada pelo Vereador Fabiano. “Em 2015 apresentei um Projeto de Lei, aprovado por unanimidade, criando o Dia do Escritor Araxaense, a ser comemorado todo dia 15 de maio, data de aniversário da Academia Araxaense de Letras. A Lei também criou a Semana Literária, valorizando ainda mais a educação e a cultura”, destacou o parlamentar.Nos próximos dias, será divulgada toda a programação.