Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Notícias, Saúde

FAMA de Araxá está entre os vencedores do ‘Prêmio Dr. Pinotti’

Na semana que passou a Superintendente-Presidente Voluntária da Fama – Fundação de Assistência à Mulher Araxaense, Annette Akel, informou com todo orgulho e alegria, que a Fama, foi selecionada entre as cinco Instituições que receberão o ‘Prêmio Dr. Pinotti’- edição 2019. A honrosa  premiação é concedida a entidades governamentais e não governamentais cujos trabalhos se destacam pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher. As cinco instituições foram escolhidas por voto direto do Conselho Deliberativo, composto por 12 conselheiros, sendo 11 representantes de partidos políticos.

Confira os escolhidos:
– Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (ES)
– Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (MG)
– Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos (BA)
– Maternidade-Escola Assis Chateaubriant (CE)
– Obras Sociais Irmã Dulce (BA).

A solenidade de entrega dos prêmios será realizada no dia 28 de maio, às 11 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A dedicada e talentosa  Presidente da Fama Annette Akel, informou também que, “ recentemente nós pedimos  ao Deputado Federal  Dr. Mário Heringer que fizesse a inscrição da FAMA no “Prêmio Dr Pinotti”, a mais importante premiação nacional em referência à  saúde da mulher. É bom salientar que as inscrições só podem ser feitas por deputados e senadores.” Finalizando Annette agradece ao deputado pelo empenho e também  e a todos que ao longo de 18 anos contribuíram e contribuem com sua parcela para que o dia desta conquista chegasse.”