Destaque »

Posse do Conselho Municipal do Idoso de Araxá

20 de maio de 2019 – 17:08 |

A posse dos novos conselheiros e eleição da Diretoria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Araxá (CMIA) para o mandato do biênio 2019 -2021, aconteceu nesta terça-feira, 14, no Centro …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Cultura

O Carnaval em Beagá

E a capital mineira a cada ano, se consolida como roteiro de um dos palcos mais procurados por foliões de todos Brasil e até do exeterior, no carnaval.  E o motivo é a força e tradição dos blocos que arrastam milhares de pessoas pelas principais ruas e avenidas de Belo Horizonte. Este ano,  a festa em Beagá reuniu em 5 dias de folia, em torno de 5 milhões de pessoas, que se divertiram pra valer arrastados por 515 blocos.

 

 

O Carnaval em São Paulo

 

Em São Paulo, a maior atração do carnaval mais uma vez, foi o desfile das escolas e samba do primeiro grupo, que também arrastou multidões para o sambódromo e teve como grande campeã, pela primeira vez a Escola de Samba Mancha Verde, formada por integrantes de uma torcida organizada do time do Palmeiras. O título da ancha Verde foi conquistado coms a  homenagem a Aqualtune, avó de Zumbi dos Palmares, e sua luta pelos direitos de negros e mulheres.

O Carnaval no Rio de Janeiro

Na capital mundial do samba e do carnaval ( Rio e Janeiro ), o destaque do carnaval 2019, também foi o desfile luxuoso e milionário das escolas de samba do grupo principal, no Sambódro da Marquês da Sapucaí, com um referência especial para os blocos tradicionais, sempre puxados por grandes artístas e acompanhados por grandes multidões. Esse ano, não teve pra nimguém, com a grande vitória da Estação Primeira de Mangueira, que levou o título com o tema Mariele Franco.