Destaque »

CBMM amplia área de atuação e anuncia criação do Centro de Matéria Prima para Turbinas de Avião em Araxá

14 de dezembro de 2018 – 11:13 |

A direção da empresa CBMM, realizou na noite da última terça-feira, dia 11 de dezembro, no ‘Clara Rosa Eventos’,  a tradicional reunião de confraternização com profissionais e diretores de organismos de imprensa da cidade de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Notícias

Solenidade de formatura do Tiro de Guerra

O Tiro de Guerra de Araxá – Capitão Barros –  formou mais 150 Atiradores no último dia 28. Na oportunidade, foi realizada a transmissão do comando do TG 04-001. O subtenente Denner Lúcio dos Santos Rodrigues, transferido para Brasília, passou o cargo de Chefe da Instrução para o subtenente Ney Lúcio do Nascimento. O Prefeito Aracely de Paula, diretor do Tiro de Guerra de Araxá, presidiu a solenidade que contou com a presença do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, Francisco Mathias de Oliveira, autoridades civis e militares, além dos familiares dos Atiradores. O subtenente Denner disse que Araxá é uma cidade especial. “Fui recebido muito bem aqui com a minha família e agradeço imensamente a acolhida. Pretendo voltar a morar em Araxá.  O novo comandante do TG, subtenente Ney Lucio, se apresentou em Araxá no mês de janeiro deste ano, fez parte da equipe de instrução no decorrer de 2018 e está assumindo o cargo de Chefe da Instrução com a transferência do subtenente Denner para Brasília. “Já conheço toda a rotina do Tiro de Guerra, o que vai facilitar o trabalho. Ney Lucio veio para Araxá, depois de servir o Exército em Belém (PA) por 4 anos. Ele é de Araguari (MG).

O Prefeito lembrou a época em que foi Atirador do Tiro de Guerra de Araxá e que tinha à frente do comando o Capitão Barros. “Os jovens que passam pelo Tiro de Guerra realmente começam a ter uma visão diferenciada da vida. O aprendizado sobre os valores nacionais e sociais lhes dão sustentação para o futuro. O TG é uma grande escola onde os jovens recebem orientações através da experiência de instrutores altamente qualificados e voltados para as causas patrióticas e sociais. ”.