Destaque »

Fiscais da Vigilância Sanitária de 8 cidades participam de oficinas em Araxá

21 de maio de 2019 – 16:42 |

Os profissionais que trabalham com fiscalização no setor de Vigilância Sanitária na Microrregião do Planalto de Araxá se reuniram no último final dee smeana.  Nos encontros as equipes participaram de oficinas onde …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Notícias

Solenidade de formatura do Tiro de Guerra

O Tiro de Guerra de Araxá – Capitão Barros –  formou mais 150 Atiradores no último dia 28. Na oportunidade, foi realizada a transmissão do comando do TG 04-001. O subtenente Denner Lúcio dos Santos Rodrigues, transferido para Brasília, passou o cargo de Chefe da Instrução para o subtenente Ney Lúcio do Nascimento. O Prefeito Aracely de Paula, diretor do Tiro de Guerra de Araxá, presidiu a solenidade que contou com a presença do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, Francisco Mathias de Oliveira, autoridades civis e militares, além dos familiares dos Atiradores. O subtenente Denner disse que Araxá é uma cidade especial. “Fui recebido muito bem aqui com a minha família e agradeço imensamente a acolhida. Pretendo voltar a morar em Araxá.  O novo comandante do TG, subtenente Ney Lucio, se apresentou em Araxá no mês de janeiro deste ano, fez parte da equipe de instrução no decorrer de 2018 e está assumindo o cargo de Chefe da Instrução com a transferência do subtenente Denner para Brasília. “Já conheço toda a rotina do Tiro de Guerra, o que vai facilitar o trabalho. Ney Lucio veio para Araxá, depois de servir o Exército em Belém (PA) por 4 anos. Ele é de Araguari (MG).

O Prefeito lembrou a época em que foi Atirador do Tiro de Guerra de Araxá e que tinha à frente do comando o Capitão Barros. “Os jovens que passam pelo Tiro de Guerra realmente começam a ter uma visão diferenciada da vida. O aprendizado sobre os valores nacionais e sociais lhes dão sustentação para o futuro. O TG é uma grande escola onde os jovens recebem orientações através da experiência de instrutores altamente qualificados e voltados para as causas patrióticas e sociais. ”.