Logo Jornal Interação

Nos últimos dias 31 de agosto e 1° de setembro, o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) e a Associação Brasileira de Odontologia de Araxá (ABO) promoveram a primeira edição do Encontro Regional com os profissionais do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. O objetivo do encontro era congregar o público com um debate que discutisse as melhoras de atendimento e prestação de serviços para a população de um modo geral, e ações foram debatidas no Grande Hotel.

De acordo com o presidente da ABO Araxá, Fernando Luzia França, a primeira edição do encontro vem com a certeza de querer interiorizar as ações do Conselho por parte do CRO–MG. “O Conselho quer fazer encontros regionais, que antes ocorriam em Belo Horizonte, e agora, em sua primeira edição, está sendo feita em Araxá. Nós tivemos palestras enfocando a parte científica da profissão e ainda teremos atrações com enfoque da mulher na odontologia. As palestras também falaram de ética profissional, auxílio a recém-formado, enfim, uma forma de estar contribuindo com o resultado final que seria o atendimento ao cliente e uma qualidade maior.”, disse.

No 1° encontro, foi lançado o programa CRO Jovem e CRO Mulher. “O CRO Jovem é um programa que irá orientar jovens dentistas a entrarem no mercado de trabalho, com direitos e deveres, posicionamento em relação à saúde pública, planos odontológicos, dentre outros benefícios. O CRO Mulher vem beneficiar as mulheres com dicas importantes em relação à radiação, à segurança do trabalho, enfim, tudo relacionado com o dia a dia da mulher, devido ao crescimento delas nessa área de odontologia”, explicou Arnaldo de Almeida Garrocho, presidente do CRO-MG.

O evento ainda contou com a presença do presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Lívio de Barros Silveira, que considera o encontro um momento de grande aprendizado para todos os presentes. “As minhas expectativas são as melhores, pois é um momento de reflexão para a classe. O objetivo maior que a gente pode conseguir aqui é a valorização da profissão e, principalmente traçar uma estratégia de levar o tratamento odontológico a toda a população”, comentou.

Cerca de cem profissionais das regiões do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas marcaram presença no encontro. “Estou com uma expectativa bastante positiva em relação a esse evento. Quanto mais pessoas se reunindo em prol de melhorias em nossa profissão, podemos aproveitar com mais vantagem o nosso tempo”, salientou o odontólogo de São Gotardo, Júlio Maria Lopes. “Acho que está sendo muito bom para todo mundo. Todos vão sair ganhando com esse encontro”, destacou Ana Maria Morales, odontóloga de Uberaba.

“Nós queremos esclarecer dúvidas que acometem os cirurgiões-dentistas, sobre fiscalização, direitos e deveres e, principalmente receber um retorno sobre as situações enfrentadas por esses profissionais nos municípios, sejam problemas ou até mesmo a concretização de casos de sucesso. Nós estamos muito felizes, pois tenho certeza de que alcançamos os nossos objetivos”, finalizou Arnaldo Garrocho.

O próximo encontro envolvendo profissionais desta área será nos dias 14 e 15 deste mês, em Governador Valadares, com evento denominado “1° Encontro de Odontologia do Leste Mineiro”.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *