Logo Jornal Interação

Equipe alviverde ganhou do Internacional, por 2 a 1, com gols de Malaia e Arthur, em partida altamente equilibrada, no campo do Chácara Dona Adélia.

Domingo, 2, a equipe do Internacional recebeu a do GEF, em confronto de líderes pela 14ª rodada do Campeonato Amador. Após 0 a 0 na primeira etapa, GEF marcou os gols da vitória, com Malaia e Arthur, no segundo tempo, e conseguiu sua 11ª vitória. Cleones assinalou para o Inter, mas a reação parou neste gol, e o placar se consolidou em 2 a 1 para os visitantes.

No primeiro minuto do jogo, GEF assustou os donos da casa. Bruno César fez o cruzamento pela direita, goleiro Derson apareceu e impediu que a bola fosse até Malaia, com liberdade para marcar. Em seguida, o lateral-esquerdo Kiko perdeu a bola para Malaia, que avançou e tentou chute cruzado, à direita do gol, defendido por Derson.

A primeira chegada do Internacional ocorreu aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Cleones bateu forte e rasteiro, levando dificuldades ao goleiro do GEF, Vaguinho, que rebateu a bola. Depois, Douglas também tentou balançar a rede, mas o jogador alviverde impediu que isso acontecesse.

GEF respondeu em contra-ataque puxado por Fernando Henrique. O meio-campista avançou com a bola dominada e a entregou para Belchiorzinho, da entrada da área, bater, de perna direita, à esquerda do gol.

Devido ao calor, o árbitro Darlan Arnaldo paralisou a partida em três minutos. Na volta, a última chance criada, do primeiro tempo, foi do Internacional. Douglas recebeu pelo lado esquerdo, dentro da área e finalizou rasteiro, para grande defesa de Derson.

No segundo tempo, GEF também começou melhor e abriu o placar aos quatro minutos. Belchiorzinho fez o passe, e Malaia bateu da entrada da área, marcando o primeiro gol do jogo. Logo após, o alviverde fez 2 a 0. Em mais uma assistência de Belchiorzinho, desta vez no cruzamento, o goleiro Derson espalmou para o meio da área e, no rebote, Arthur, artilheiro do Amadorão, deixou sua marca, aumentando a vantagem.

Aos oito minutos, Arthur teve a chance de marcar mais um. Ele recebeu lançamento do meia Bruno César, fintou o adversário por duas vezes e finalizou rasteiro perto da trave direita de Derson.

Aos poucos, Internacional foi se recuperando dos gols levados no início do segundo tempo e diminuiu o placar, aos 24 minutos, com Cleones, que bateu penalidade máxima no canto direito de Vaguinho.

Os minutos finais foram praticamente de ataque contra a defesa, mas GEF segurou as investidas do Internacional e conquistou mais três pontos importantíssimos que garantiram a liderança antecipada do time alviverde na primeira fase do Amadorão. A única equipe que pode chegar aos 35 pontos [mesma pontuação do GEF] é o Grei, mas, no número de vitórias, o time chega somente a 10 [no máximo]. Por isso a torcida “GEF Mania” pode comemorar esse grande feito.

Artilharia

Arthur, do GEF, é o artilheiro do Amadorão, com 24 gols, seguido por Paulo Henrique, do CIT, e Fabrício Caceba, do Grei, com 11 gols. Bruno César, do GEF, e Alex, do Guarani, completam a lista dos cinco maiores artilheiros da competição, com 10 e 9 gols, respectivamente.

Ficha técnica:    

Internacional: Derson; Aguinaldo Marreco, Fred Bundinha, Jonatan e Kiko; Jean (Arlem), Vitinho, Flávio (Paulo Tata) e Cleones; Róbson e Douglas (Lucas). Treinador: Ademir.

GEF: Vaguinho; Renê, Douglas (Roger), Émerson e Amaral; Timinho, Fernando Henrique, Bruno César e Malaia; Belchiorzinho (Vítor) e Arthur. Treinador: Cláudio Macedo.

Gols no segundo tempo: Malaia, aos 4 minutos, Arthur, aos 5 minutos e Cleones, aos 24 minutos.

Cartões amarelos: Jonatan, Vitinho, Paulo Tata e Douglas (Internacional)/Vítor (GEF).

Árbitro: Darlan Arnaldo

Assistentes: José Roberto e Nilson Rodrigues

Mesária: Tatiana do Carmo

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *