Logo Jornal Interação

MARÍLIA ABADIA DA SILVA CASTRO

Curso de Direito – 2009

DETERMINAÇÃO

A cada pessoa é destinada um adjetivo que sobressaí a sua personalidade. Em nossa egressa, pontuamos a determinação. Adjetivo que se torna superlativo em seu cotidiano oportunizando – lhe grandes conquistas.

Marilia nos dá a lição de que qualquer um pode mudar os rumos da própria vida, quando quiser. Primeiro é preciso querer. Depois, ter determinação o suficiente. E esses dois requisitos só dependem de nós, de mais ninguém…

IDENTIDADE

            Dona de exuberantes olhos verdes, ou serão azuis? Na verdade, mudam de cor de acordo de acordo com os desafios que lhe são propostos.

Marília é araxaense, filha de Abadia Roseli Rufino e José Maria da Silva, casada com Sezinaldo Antônio de Castro e mãe de Sezinaldo Antônio de Castro Júnior, que tem 12 anos e cursando o 7º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Vasco Santos.

 FORMAÇÃO ACADÊMICA

Formada em Direito pelo UNIARAXÁ no ano de 2009, cursou uma especialização em Direito Processual, também na IES nos anos de 2010 e 2011. Sua segunda especialização foi na área de Gestão Pública Municipal, através da Universidade Federal de Uberlândia.

OPÇÃO PELO CURSO

“Sempre procurei ser uma pessoa ativa no meio em que convivo, seja contribuindo para com os amigos ou com a família. No Curso de Direito procurei conhecer melhor as minhas habilidades e até mesmo me informar e capacitar para continuar contribuindo com as pessoas que me procuram e, consequentemente, fazer disso a minha profissão, que hoje, não me imagino em outro ramo a não ser o do Direito”.

OAB

O exame da Ordem dos Advogados do Brasil é um dos grandes desafios dos bacharelados em Direito, a prova mais temida pelos aspirantes a advogados Ela é fundamental para a categoria, pois de alguma forma o profissional jurídico é avaliado. Não significa que a OAB esteja chancelando plenamente a atuação daquele advogado aprovado, mas afirmando que ele tem condições mínimas de atuar no mercado de trabalho.

EXPERIÊNCIA ACADÊMICA

Enquanto bacharelanda em Direito pelo UNIARAXÁ, Marília procurou participar de atividades extracurriculares, as quais contribuem significativamente para o conhecimento prático da carreira jurídica.

“Para me familiarizar ainda mais com a prática que envolve o Curso de Direito, estagiei em uma das Secretarias do Fórum da Justiça Estadual da Comarca de Araxá, local de grande aprendizado e conhecimento, não só de questões práticas, mas também de pessoas que operam o Direito e o conhecem mais a fundo”.

ATUAÇÃO

Nossa egressa iniciou sua vida profissional trabalhando na rede hoteleira, onde deu os primeiros passos para o conhecimento dos seus direitos e deveres enquanto batalhadora de sonhos e ideais.

Como advogada e funcionária do UNIARAXÁ, se considera em constante atualização, pois viver é um aprendizado, principalmente nessas duas áreas, que sofrem alterações diariamente.

“A advocacia é uma profissão que muito me realiza, pois é com grande satisfação que atua na área para a qual me formei e pela qual batalho e acredito. Como me especializei em Direito Processual Civil, Penal e do Trabalho, atuo nessas três áreas, com maior volume na área cível.

Enquanto funcionária do UNIARAXÁ também estou diretamente ligada aos ensinamentos que recebi no Curso de Direito, pois o meu exercício diário também requer essa formação específica”.

SLC ADVOCACIA

Em agosto de 2011 se associou a duas amigas e colegas de profissão (Elizabeth Leite e Eliana Darc), e juntas abrimos o escritório SLC ADVOCACIA.

Os conhecimentos adquiridos fizeram com que o desafio de estar no mercado de trabalho, um sonho possível de ser realizado.

Como operadoras do Direito, atestam a qualidade do ensino do curso de Direito do UNIARAXÁ,

 UNIARAXÁ

“O UNIARAXÁ tem como missão “Promover a educação cidadã para a empregabilidade, a sustentabilidade e o cruzamento de fronteiras” e para se manter nessa missão de formar não somente profissionais, mas também pessoas busca incessantemente a qualidade em todas as atividades e cursos que oferece.

NOTA DA ARTICULISTA: Quando está determinado a vencer, você arrisca! Avança! Acredita! Vai em frente! A sociedade carece e clama por exemplos de perseverança e determinação. Para realizarmos nossos sonhos, precisamos de bons exemplos de vida, que impactem positivamente em nossa formação e que nos mostrem que determinação é fundamental para alcançarmos nossos objetivos.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *