Logo Jornal Interação

Nessa quarta-feira não houve jogos do Brasileirão, tendo em vista a rodada das quartas de final da Copa do Brasil. Corinthians e Cruzeiro ganharam a primeira partida, conseguindo vitórias importantes nesta reta final do torneio mata-mata. Grêmio e Flamengo, em jogo eletrizante, empataram por 1 x 1 em Porto Alegre.

Bahia e Palmeiras fizeram ontem, quinta-feira, o último jogo desta rodada, mas até o fechamento desta edição não tínhamos o resultado do jogo.

Os jogos de volta das quartas de final serão realizados nos dias 15 e 16 de agosto, definindo os semifinalistas de 2018 da Copa do Brasil.

Pela Copa Sul-Americana, o Botafogo jogou com o Nacional do Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, empatou o primeiro tempo por 1 a 1, com um golaço de Danilo Santacruz de bicicleta para os paraguaios e Luiz Fernando para os brasileiros. Ao final, acabou perdendo o jogo por 2 x 1, com gol de Vieyra aos 6’ do segundo tempo, causando a queda do técnico Marcos Paquetá.

 

Santos x Cruzeiro

Este jogo inaugurou no Brasil o uso de árbitro de vídeo em torneio nacional. Jogando em casa, o Santos não pôde contar com os novos estrangeiros contratados, que não foram inscritos na Copa do Brasil, mas teve a estreia do treinador Cuca. Vindo de duas derrotas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, jogando na Vila Belmiro, começou o jogo contra o Santos só se defendendo, debaixo de chuva, mas o time da Vila só ameaçou aos 17’ com chute de Dodô que saiu à direita de Fábio. Aos 20’ Rodrygo fez excelente jogada pela direita, driblando dois zagueiros, mas acabou parado pela defesa do Cruzeiro. Aos 23’ a primeira defesa de Fábio em chute de Diego Pituca que desviou na zaga antes de chegar às mãos do goleiro. Aos 34’, depois de um chute de Lucas Silva e defesa de Vanderlei, Arrascaeta ficou cara a cara com o goleiro que novamente praticou a defesa.

No segundo tempo o Cruzeiro voltou melhor, menos retrancado, e logo aos 13’ já ofereceu perigo à defesa do Santos em bola desviada de cabeça por Dedé após cobrança de escanteio. Aos 26’, Vanderlei fez boa defesa pelo alto após cruzamento de Arrascaeta que levou perigo à meta santista. Bom momento do Santos aos 29’, com duas tentativas de finalização rebatidas pelos zagueiros da raposa. Aos 32’, a melhor chance do Santos no jogo, com chute de Gabigol sozinho com Fábio, que fez grande defesa. E como quem não faz toma, quem chegou ao gol aos 35’ foi o Cruzeiro, em jogada de Robinho e chute de Raniel da entrada da área no canto direito de Vanderlei. O Santos ainda tentou, mas o Cruzeiro segurou o placar que o classifica em caso de empate ou vitória no jogo de volta das semifinais na Copa do Brasil.

 

Grêmio x Flamengo

Depois de poupar os titulares no jogo do Campeonato Brasileiro no último domingo, o Grêmio veio com força total para enfrentar o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Grêmio começou jogando melhor, pressionando a saída de bola do Flamengo e tendo algumas boas jogadas até os 10’, mas errando na finalização. Em seguida aconteceu boa finalização de Marlos Moreno para o Flamengo, obrigando Marcelo Grohe a uma boa defesa.

Apesar da dificuldade de sair de sua defesa, o Flamengo criava boas oportunidades em jogadas de contra-ataque. Aos 28’ outra boa tentativa do Flamengo em chute de fora da área de Everton Ribeiro que bateu na zaga adversária. Em resposta Cícero deu um bom chute de fora da área que passou sobre a meta de Diego Alves. Na melhor oportunidade até então, Rodney fez boa jogada pela direita, driblou o lateral e bateu de perna esquerda, obrigando o goleiro do Grêmio a uma ótima defesa. O jogo seguiu em velocidade alucinante, com chance para os dois lados. Aos 38’, após boa tabela de Léo Moura com Ramiro, Luan finalizou sem defesa para Diego Alves, fazendo Grêmio 1 x 0, terminando assim o primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo continuou em alto nível, com ambas as equipes tentando o gol e criando chances. A partir dos 18’ o Flamengo começou a pressionar o Grêmio em busca do gol de empate. Aos 23’, Diego fez boa cobrança de falta que desviou na barreira e foi para escanteio. A esta altura o Flamengo pressionava mais. Aos 41’ Grohe foi obrigado a fazer excelente defesa em chute de Paquetá depois de jogada individual. Aos 44’ ótima chance do Flamengo: Cuéllar fez boa jogada e cruzou para o cabeceio de Diego que errou o gol, mandando por cima da meta. O Flamengo exerceu enorme pressão até o final, e no último minuto da prorrogação Lincoln conseguiu empatar em jogada de Renê pela esquerda.

Ótimo jogo, muito movimentado, visto por mais de 40 mil pagantes, com renda de quase 2 milhões de reais.

 

 

Corinthians x Chapecoense

Interessante este jogo, pois poucas horas antes a Chapecoense, com um time reserva, havia jogado contra a equipe italiana do Torino, perdendo o jogo por 2 x 0, jogo este em homenagem às vítimas do acidente da equipe no final de 2016. Fazendo o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil em sua Arena, o Corinthians venceu a Chapecoense pelo placar de 1 x 0, podendo até empatar o jogo de volta. Logo aos 6’ do primeiro tempo o artilheiro Romero abriu o placar de cabeça, em jogada de Pedrinho pelo direita e cruzamento de pé esquerdo. O Corinthians seguiu pressionando a Chape na tentativa de ampliar o placar, aproveitando que a Chapecoense errava muitos passes no jogo. As melhores jogadas saíam do pé de Pedrinho, que aos 28’ arriscou um chute de fora da área e acertou o travessão da meta de Jandrei. Mas o Corinthians, a partir dos 30’, diminuiu o ritmo, evitando maior desgaste. No final do primeiro tempo a Chapecoense até se arriscou mais, sem, no entanto, conseguir o empate. Aos 43’, Bruno Pacheco finalizou de fora da área, obrigando Cássio a praticar boa defesa. No início do segundo tempo o Corinthians seguiu pressionando a Chape, principalmente em jogadas de Pedrinho, o nome do jogo. Aos 7’ Jadson obrigou Jandrei a boa defesa em cobrança de falta. O time corintiano continuava melhor, mas não conseguia aumentar o placar. Aos 36’ o árbitro de vídeo foi acionado, mas o juiz não viu irregularidade na jogada que parecia faltosa. O jogo não teve o mesmo ritmo do primeiro tempo, ficando morno até o final, confirmando a vitória do Corinthians pelo placar mínimo, apesar de jogar em casa.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *