Destaque »

Em noite de autógrafos, Dr. Renato Zupo lança ‘Inteligência Prática’, em Araxá

14 de agosto de 2018 – 16:29 |

A noite do último dia 09 de agosto de 2018, foi especial e de lançamento do quarto livro do juiz-escrtior araxaense, Dr. Renato Zouain Zupo. O palco da prestigiada noite de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Notícias

A ocorrência foi registrada no final da semana passada na praça dos Salesianos no centro da cidade de Araxá. Um rapaz de 20 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Militar com vários tipos de droga ( maconha, anabolizantes, comprimidos de êxtase e alguns medicamentos de tarja preta que só poderiam ser vendidos com prescrição e receita de médico. Na casa do acusado, a Polícia Militar encontrou ainda duas cobras jiboia e uma cobra coral que estavam sendo criadas em cativeiro ilegalmente. A Polícia Militar informou também que a maconha foi encontrada em porções e em tabletes. Na casa do suspeito ainda tinham sementes da droga. A PM também apreendeu uma balança de precisão e um celular. No aparelho, a PM disse ter encontrado mensagens alusivas ao comércio de drogas. O jovem de 20 anos, foi preso acusado pelo crime de tráfico de drogas e por manter em cativeiro animais da fauna silvestre brasileira. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com todo material apreendido.

Canil Municipal Mãos de Assis está sendo tratado como referência por algumas cidades que trazem seus representantes para conhecer o projeto e a estrutura física do empreendimento.  Nesta quinta-feira, 11, o vereador Paulo César Alves Rocha, da cidade de Uberlândia, esteve em Araxá para uma visita ao local. Flávia Rios, referência técnica em Vigilância Ambiental, Telma Di Mambro Senra, referência técnica em Vigilância em Saúde e o coordenador do Canil Municipal, Flávio Henrique Borges, acompanharam o visitante repassando a ele as informações técnicas sobre o funcionamento e a utilização do espaço. Os técnicos apresentaram um descritivo da estrutura do prédio, com seus 1.268 metros quadrados de construção, das áreas internas, dos abrigos dos animais e do espaço aberto – os solares – para os banhos de sol. Além da parte física, Flávia fez um breve relato sobre os procedimentos que serão oferecidos no novo Canil, como castração, acolhimento de animais doentes (em ala específica) e animais soltos nas ruas. Para Telma Di Mambro, é importante mostrar a filosofia de trabalho proposta pela Prefeitura de Araxá aos municípios vizinhos. “Estamos sendo referência para outras cidades e isso comprova que o canil construído em Araxá atenderá aos animais dentro de um padrão ideal de qualidade em saúde pública”, observa. O vereador Paulo César Alves Rocha, disse ter ficado impressionado com o tamanho do empreendimento e como será otimizado, acrescentando que suas observações serão levadas ao conhecimento da Câmara de Vereadores de Uberlândia que deverá apresentar um projeto deste porte para apreciação do prefeito Odelmo Leão e da população local. “Uberlândia pode ter no modelo de Araxá um exemplo para desenvolver políticas sérias relacionadas ao assunto”. O vereador lembrou que atualmente “Araxá tem uma população inferior à de Uberlândia, mas sai na frente quanto ao investimento em saúde animal. A administração do prefeito Aracely e sua Secretaria de Saúde estão de parabéns por um projeto tão importante para a comunidade”, finaliza o vereador.