Destaque »

‘Rock Bocaína 2017’, agitou final de semana esportivo em Araxá

20 de outubro de 2017 – 20:49 |

Foram quatro dias de muita ação, adrenalina e integração esportiva, na realização da 3º edição do Rock Bocaína, que aconteceu no último fim de semana, entre os dias 12 e 15 …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Notícias

Prefeito Aracely é homenageado com a comenda máxima da Loja Maçônica Ação e Silêncio

O prefeito Aracely de Paula foi homenageado com a comenda Ação e Silêncio em sessão magna de comemoração dos 71 anos da Loja Maçônica que leva esse mesmo nome na noite de terça-feira, 22, na sede da instituição.  Anualmente, a comenda é entregue para duas personalidades araxaenses, um maçom e um não maçom, que tenham prestado relevantes serviços à sociedade local e a ordem maçônica em geral. O prefeito Aracely recebeu o convite da comitiva da Loja Maçônica Ação e Silêncio no início deste mês, depois que o seu nome foi apreciado pelos membros da instituição para ser um dos homenageados.

A comenda, instituída pela Loja Maçônica Ação e Silêncio, foi homologada pelo decreto n° 1859, de 28 de julho de 2010, da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais.  Neste ano, além do prefeito de Araxá, o comandante do 37° Batalhão da Polícia Militar (37°BPM), tenente coronel Fernando Marcos dos Reis, recebeu a comenda na categoria maçom.

Aracely recebeu a comenda das mãos do ex-venerável mestre José Leopoldo Jorge Akel, enquanto o comandante do 37° BPM, Fernando Marcos dos Reis, teve a comenda entregue pelas mãos do ex-venerável Édson Justino Barbosa. Após receberem a distinção, ambos os homenageados discursaram para um público composto por mais de duzentas pessoas, entre agraciados, familiares e convidados.

Tendo por base o lema defendido na época da Revolução Francesa que é liberdade, igualdade e fraternidade, o prefeito Aracely de Paula fez um resgate histórico sobre a cultura maçônica, associando ao papel que vem desempenhado ao longo desses 71 anos.

A sessão magna foi prestigiada com a presença do grão mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Geraldo Eustáquio Coelho de Freitas e sua comitiva, e por representantes de diversas lojas maçônicas de Araxá e região.