Logo Jornal Interação

A unidade, instalada no centro da cidade, já está funcionando, com matrículas abertas para cursos deste semestre e tem como objetivo auxiliar profissionais de todas as áreas com interesse em melhorar a escrita, leitura e compreensão de textos.

Mais um Estado brasileiro conta agora com uma opção diferenciada de ensino de Português. Minas Gerais acaba de ganhar uma unidade do Criar – Sistema de Ensino de Língua Portuguesa. É que a cidade de Araxá passa a sediar uma microfranquia, que já está em funcionamento na Speak Up English School – escola de idiomas.

A nova unidade oferece os Cursos Criar de Língua Portuguesa e Redação, direcionados, principalmente aos alunos do Ensino Médio que estão prestando vestibulares e a profissionais de todas as áreas com interesse em melhorar a escrita, a leitura e a compreensão de textos. “A gente procura fazer uma intertextualidade com o aluno voltado para redação, que é onde deságua o vestibular. Na maioria dos vestibulares, a redação, dependendo do desempenho do vestibulando, ela elimina o candidato”, disse o gerente de Franquias da Rede Criar, Irineu Paganucci.

O material didático do Criar, completo e atual, é criado por especialistas, com foco no desenvolvimento das habilidades do aluno até chegar a uma redação nota 10. Todos os professores são certificados e treinados continuamente. As aulas são dinâmicas, com discussão de temas atuais que podem ser assunto das redações e questões de vestibulares. Além disso, as redações são corrigidas e discutidas individualmente, em um plantão, com os mesmos critérios adotados pelas bancas de vestibulares.

A unidade de Araxá é um empreendimento do professor César José de Rezende Neves, com formação em Letras e ampla vivência no ensino de idiomas. A unidade já está atuando no local ligada a uma escola de línguas, que oferece cursos de Inglês, Espanhol, Alemão, Francês e Italiano.“Desde que fiz Letras, já tinha vontade de trabalhar com Língua Portuguesa. Logo que conheci o Criar me identifiquei com a marca e tive vontade de lançar a escola em Araxá. Eu já tive a experiência de dar aula de Português em Lima. Morei no Peru um ano e meio e foi muito interessante. Nada melhor você ensinar a sua língua”, contou César.

Para ser um franqueado da Rede Criar, Irineu Paganucci ainda explicou alguns requisitos necessários que fazem esse sistema de ensino de Língua Portuguesa oferecer uma unidade em Araxá. “Na microfranquia, o franqueado tem que ser professor de Língua Portuguesa e proprietário. Então esse é o primeiro requisito de uma microfranquia, e a Criar dispõe o seu conteúdo para cidades abaixo de 200 mil habitantes onde tem a demanda do curso. O César percebeu essa carência aqui na cidade de Araxá, nos procurou e estamos hoje [14] inaugurando essa unidade”, comentou.

De acordo com César, as aulas da rede Criar já tiveram início na última terça-feira, 14, com as matrículas já abertas para os interessados. Mais informações sobre a unidade em Araxá podem ser obtidas por meio do número (34) 3662-8880 ou se dirigindo até a sede na Av. Senador Montandon, 535, centro.

A abertura da unidade da rede Criar em Araxá foi marcada por uma palestra com o psicólogo Marcelo Filipecki com o tema “Como se organizar melhor para os vestibulares”. “A pessoa precisa manter sempre o senso do realismo, ao invés de acreditar simplesmente dos mitos e confirmar a existência deles ou não. A maioria deles não existe como, por exemplo, a questão do estudo diário de mais de 10 horas, que acaba assustando a moçada; outro exemplo, que é a história famosa que acaba sendo piada de japonês, que é o concorrente que sempre acaba na frente. Então, isso é engraçado em alguns momentos, mas assusta sem necessidade. Esse tipo de curso é muito interessante para auxiliar o aluno em uma melhor nota para o vestibular, sem desorganizar a sua rotina”, finalizou Filipecki.

O Criar

O Criar conta com uma equipe de professores altamente especializada em Redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Literatura e Ciências Humanas para preparar seu material didático, metodologia e temas de redação. As unidades do Criar ficam nas cidades de Ribeirão Preto (SP) – matriz, Franca (SP) – Ituverava (SP) e São Joaquim da Barra (SP) – filiais e ainda as franquias em Alphaville – Barueri (SP), Araraquara, Bebedouro, Campinas, Jaboticabal, Monte Alto, Pitangueiras, Rio Claro, São José do Rio Preto e Catanduva (SP).

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *