Logo Jornal Interação
Catriel Soto – Argentina

Catriel Soto e Agustina Apaza vencem também o Short Track e abrem vantagem para a grande final deste Domingo

Depois de terem vencidos a corrida contra relógio na sexta-feira, os argentinos venceram neste sábado o Short Track, mais uma prova fazendo parte da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) que esta sendo realizada no complexo do Barreiro em Araxá.

Diferentemente da prova de sexta, o sol deu as caras na manhã desde sábado (4), na categoria masculina apesar da vitoria, o argentino teve muita dificuldades para superar, os atletas Henrique Avancini do brasil, o holandês no sprint final, com um tempo total de 39 minutos 39 segundos, com apenas 6 segundos de diferença, o português David Rosa garantiu a segundo colocação, o americano Hans Becking chegou em terceiro, o brasileiro Avancini chegou em quarto e terá que chegar na frente do argentino 16s para conquista a Copa.

Na categoria femina a argentina Agustina Apaza não teve dificuldade para vencer a prova abrindo grande distância sobre a brasileiras Letícia Cândido (TSW Racing Team) segunda colocada e Viviane Favery (ROSE Vaujany fueled by ultraSPORTS) a terceira colocada, as duas fizeram um disputa acirrada pela segunda colocação.

 

A prova.

A pista do Short Track (XCC) possui cerca de 2 km. A Super Elite Masculina e a Feminina largaram em baterias finais separadas sendo que os atletas pedalaram 25 minutos mais duas voltas para finalizar o percurso. O alinhamento da largada foi feito com o resultado da prova de XCT de sexta-feira.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Brasileiro Henrique Avancini
Catriel Soto – Argentina
Catriel Soto da Argentina vencedor da prova
Holandês – Hans Becking
Avancini liderou parte da prova
Portugues David Rosa, puxou o Sprint Final chegou a 6s do vencedor
Avancini largou na frente
Largada Super Elite Masculina
Brasileira Letícia Cândido
Argentina Agustina Apaza
Brasileira Letícia Cândido, chegou em segundo lugar
Argentina Agustina Apaza, não teve muita dificuldade para vencer a prova

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *