Logo Jornal Interação

Todas as crianças menores de 5 anos deverão ser vacinadas.Em Minas, 1,2 milhão devem ser imunizadas contra todas as doenças do calendário básico de vacinação.

De 18 a 24 de agosto, ocorrerá a Campanha Nacional de Multivacinação. Todas as crianças menores de 5 anos deverão ser vacinadas. Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico de vacinação: BCG, Hepatite B, Tetravalente, Pentavalente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (Vacina Oral Poliomielite  Atenuada), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral, DTP (Tríplice Bacteriana).

A campanha de multivacinação é uma ação conjunta entre União, secretarias de Saúde Municipais (SMS) e Estaduais (SES) e faz parte do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A meta é vacinar cerca de 14,1 milhões de crianças em todo o País e, em Minas Gerais, cerca de 1,2 milhão. Em Araxá, a meta é que cerca de 6.000 crianças sejam vacinadas. Para isso, os pais deverão levar seus filhos aos postos fixos e volantes, com a caderneta de saúde e, caso seja constatado que a criança deixou de tomar alguma vacina, ela deverá ser atualizada.

O araxaense pode se dirigir com seu filho, neste sábado, para os postos da Unisa, Unisul, Unileste, Unioeste, Centro de Vacinação, e os PSFs localizados nos bairros Ana Antônia e Ana Pinto de Almeida.

É importante salientar que a campanha de multivacinação é um momento único, em que são fornecidos ao público-alvo vários tipos de vacinas num mesmo momento.  É a oportunidade para conseguirmos paralisar ou extinguir doenças como sarampo, coqueluche, tétano, difteria e poliomielite. (AM)

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *