Logo Jornal Interação

caio-xaropinho-capitao-do-dinamo-levantando-a-taca-de-campeao

Por: Alcino de Freitas

A fundação do Dínamo se deu no dia 01/05/69, quando houve  um desmanche na equipe do Araxá Esporte Clube, vários jogadores profissionais foram trabalhar na CBMM, que, até então chamava-se DEMA, e tinha o seu time de futebol. O senhor Ricardo Mori, aproveitando a grande campanha de um time soviético de nome Dínamo, naquele ano, propôs a troca do nome. A primeira diretoria do Dínamo foi assim constituída: presidente Ricardo Mori; presidente de Honra Dr. Otacviano Paraíso, vice-presidente Elvande Afonso Botelho e José Maria Costa; diretor de futebol, Paulo Maneira, que, por ser Cruzeirense determinou as cores do clube: azul e branco. Os profissionais que foram trabalhar na CBMM fizeram a reversão para amador e passaram a disputar o campeonato local. O time era muito bom e chegou a conquistar título invicto, além de realizar jogos amistosos por toda região.

Diretoria atual: presidente: Pedro Rogério, vice-presidente: Ayres Donizete de Paulo (Neném); diretor de futebol: Leonardo Caixeta; diretor financeiro: Antônio Álvaro; Conselho fiscal: José dos Reis; Secretários: 1° secretário: Cristiano Borges e 2° secretário: Reinaldo Albino; preparador físico do time amador: Rodrigo Siqueira; técnico: Gilberto Monteiro e auxiliar técnico: Cristiano Borges; massagista: Pedrinho Jacaré e Luciano Jacaré.

Títulos: em 2002, o Dínamo Esporte Clube subiu da 2° para a 1° divisão do campeonato amador local; em 2003, disputou as semifinais; em 2004, foi campeão amador; em 2005 quase volta a 2° divisão; em 2006 foi campeão; em 2007, vice-campeão com Claudio Macedo; em 2008, vice-campeão sob o comando de Nélio Reis. Campeão Amador de 2015. O “Jornal Interação” presta uma justa homenagem ao atual campeão Amador  e  “Campeão da Taça Cidade”.

dsc03659

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *