Logo Jornal Interação

A Acia, em parceria com o Sebrae, levou cerca de 80 empresários araxaenses contribuindo para que Araxá fosse contemplada como a maior delegação por município participante.

 A Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) foi um dos destaques do 13º Encontro Latino-Americano de Líderes, realizado em São Paulo (SP), nos últimos dias 28 e 29. Araxá foi premiada como a maior delegação por município participante do encontro organizado pela Confederação Latino-Americana do Comércio – CLAM. O encontro aconteceu no Centro de Convenções do Hotel WTC. As palestras e conferências tiveram como tema central “Líderes de Honra”, com o foco principal nas estratégias necessárias para o mundo empresarial.

A Acia, em parceria com o Sebrae, levou cerca de 80 empresários araxaenses para o evento, que contou com a presença de lideranças empresariais de todas as regiões do Brasil. A comitiva araxaense contou com empreendedores associados à Acia de diversos segmentos.

O presidente da CLAM, Gerson Gabrielli, afirmou que nesta 13ª edição, o encontro teve momentos muito especiais como a presença do vice-governador de São Paulo, Guilherme Affif Domingos, que foi presidente da Associação Comercial de São Paulo e da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). “Ele conseguiu resgatar a alma do movimento empresarial brasileiro e trabalhou muito pelo sucesso dos empreendedores do Brasil”, disse.

Ele destacou também a presença do escritor Augusto Cury, que falou, entre outros assuntos, sobre o holocausto. Durante a palestra, ele revelou a presença, entre a plateia, de um sobrevivente dos campos de concentração, que veio para o Brasil e se encontra com cerca de 90 anos, fato que emocionou a todos os presentes. Augusto Cury, além de escritor, é psiquiatra, psicoterapeuta e cientista. Seu sucesso se deve principalmente aos seus livros de autoajuda traduzidos em vários idiomas.

O consultor César Souza, apontado pela revista Exame e pelo jornal O Globo como um dos dez palestrantes mais requisitados do Brasil, também agradou bastante aos participantes do encontro de líderes, com uma apresentação que prendeu a atenção de todos. César Souza é, ainda escritor e autor de vários best-sellers.

O presidente da Acia, Marcio Farid, presidiu uma das mesas de trabalho do Encontro Latino-Americano de Líderes, que contou com a palestra do jornalista Robson do Val. O conceituado repórter falou sobre a relação entre empresários e empreendedores com a imprensa. Ele também deu dicas de como se comportar durante uma entrevista, dando exemplos de boas e más atitudes diante dos repórteres. Robson do Val é responsável pela apresentação do TVE Debate e por documentários e reportagens da Bahia.

A parte cultural do encontro também agradou bastante aos participantes. Segundo Gabrielli, foi marcante a exibição do Ballet Bolshoi e a apresentação da Orquestra Sinfônica, do Maestro Júlio Medaglia. As atrações culturais ainda contaram com grupos de músicos e bailarinos bolivianos que completaram, com brilhantismo, as apresentações artísticas.

 “Gostaria de parabenizar Araxá por ter recebido o prêmio de maior delegação do encontro, contribuindo para que Minas Gerais fosse a maior delegação por Estado no evento. Foram dois dias de eventos em São Paulo, com um público superior a 600 empresários por dia, marcando o 13º Encontro Latino-Americano de Líderes como um dos melhores. Aguardamos, com boa expectativa, a volta da ACIA para o 14º Encontro Latino-Americano de Líderes em 2013”, concluiu Gerson Gabrielli.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *