Destaque »

Faltam 9 dias para o mineiro escolher os novos Presidente e o Governador

19 de outubro de 2018 – 20:12 |

Faltando nove dias para o embate final nas urnas, para a decisão do segundo turno da contenda eleitoral,  para o cargo de presidente da república do Brasil e para o cargo de  governador de Minas …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Esporte

Araxá vence a primeira e sai da lanterna do hexagonal final do Mineiro Sub-20


????????????????????????????????????Gansinho está vivo por vaga para a Copa São Paulo de Futebol Jr. De 2018 e busca mais três pontos diante do América em casa.

Recomeço. Essa palavra reflete muito bem o que fez o Araxá Esporte fora de casa no último sábado, 3 de setembro, pela 6ª rodada, a abertura do returno, do Campeonato Mineiro Sub-20. Jogando diante do Villa Nova no Estádio Castor Cifuentes (Alçapão do Bonfim), em Nova Lima, o Gansinho fez bonito, venceu o Leão pelo marcador de 3 a 2 e conquistou a primeira vitória nesta fase decisiva. O diferencial do jogo passado foi a tranquilidade que os atletas mostraram em campo, mesmo estando atrás do marcador no primeiro tempo ou levando o empate na etapa final de confronto. A equipe do Araxá Esporte chegou até perder uma chance com Lucas Coelho chutando dentro da área e o lateral-direito João Lucas tirou em cima da linha. O Villa Nova equilibrou o jogo e fez o primeiro gol do confronto aos 18 minutos. Na cobrança de escanteio pela direita, teve desvio no primeiro pau e Ítalo concluiu a jogada para o fundo das redes. O Gansinho não se abateu, aliás, continuou muito bem na partida e empatou aos 34 minutos da etapa inicial. Thomas bateu a falta colocada, o goleiro Ygor deu rebote parcial e Daniel aproveitou para deixar tudo igual. E o segundo gol alvinegro não demorou muito para ocorrer. Aos 44 minutos, Gabriel Cardoso chegou na linha de fundo e fez o cruzamento pelo lado esquerdo, a zaga do Villa Nova vacilou e não tirou a bola que sobrou nos pés de Lucas Coelho virar o jogo com chute rasteirinho na rede.  Na etapa final, o Villa Nova começou pressionando e, em um vacilo da defesa do time visitante, empatou. Aos 5 minutos, no cruzamento que saiu pelo lado direito, a bola foi para Caíque que, livre de marcação, desferiu chute forte no canto esquerdo do gol adversário.  Ambos precisando da vitória, o jogo ficou mais aberto, porém, o Gansinho chegava com muito perigo e estava mais perto de alcançar os três pontos do confronto. Aos 34 minutos, o gol da primeira vitória alvinegra. Após a cobrança de escanteio pela esquerda, a bola foi tirada no primeiro momento, mas voltou nos pés da ofensiva araxaense e novamente foi colocada para dentro da área. Antes, de o goleiro Igor chegar à bola, o zagueiro Eurys subiu mais do que a defesa do time mandante e conferiu de cabeça para o fundo das redes. O Villa Nova foi para cima e até criou lances de perigo, mas o dia mesmo era de vitória alvinegra no Alçapão do Bonfim. O Gansinho vai em busca de mais um resultado positivo, o primeiro em casa contemplando os três pontos, contra o América, às 15 horas, no Estádio Municipal Fausto Alvim.

classificacaoVilla Nova 2×3 Araxá

Villa Nova: Yuri (Igor); João Lucas (João Vítor), Michel, Vinícius – expulso e Israel (Mateus – expulso); Guilherme, Caíque (Luiz Felipe), Robert e Richard; Marcus Vinícius (Vicente) e Ítalo (Yan). Treinador: Guilherme Silveira

Araxá: Germano Macarrão; Jefferson (Yuri), Eurys (Lucas Coutinho), Gabriel Santana e Bernardo; Lucas Correia, Gabriel Cardoso, Thomas e Lucas Filipe (Yago) (Diego); Lucas Coelho (Wagner) e Daniel (Victor Tanaka). Treinador: Gustavo Brancão

Arbitragem: Luiz Carlos Brum, auxiliado por Bruna Laura Silva Oliveira e Leandro Salvador da Silva

Resultados da rodada

Villa Nova 2×3 Araxá

Cruzeiro 1×0 Guarani

América 0x1 Atlético

Próxima rodada

Sábado, 10 de setembro

Toca da Raposa I, em Belo Horizonte

15h – Cruzeiro x Villa Nova

Cidade do Galo, em Belo Horizonte

15h – Atlético x Guarani

Estádio Fausto Alvim, em Araxá

15h – Araxá x América

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????