Destaque »

Primeiro jogo da final do Ruralão termina empatado

20 de agosto de 2019 – 11:18 |

Domingo, 18 de agosto, foi dia do primeiro jogo da final do Campeonato Ruralão 2019, promovido pela Secretaria de Esportes, para Chácara Dona Adélia x Fazenda Máfia. O …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Saúde

Araxá será contemplada com Centro de Especialidades Médicas (CEM)

CEMO deputado Bosco comemorou o anúncio do Governo do Estado que irá contemplar a cidade de Araxá com um Centro de Especialidades Médicas – CEM. Desde o ano de 2015 o parlamentar tem buscado junto ao Estado a inclusão para que isso se tornasse realidade. Recentemente o atual secretário da Secretaria de Estado de Saúde respondeu, positivamente, ao deputado Bosco.
O programa visa garantir acesso a consultas médicas em diferentes especialidades, além de uma equipe multiprofissional. O CEM encurta distâncias e é uma unidade estadual de saúde, que vai atender também a população de cidades vizinhas. “Temos uma demanda grande de atendimento médico especializado aos cidadãos residentes em Araxá e municípios do entorno. É uma grande vitória para a comunidade araxaense e da Micro região”, explica o deputado Bosco. Em dezembro de 2015 foi pactuada na Comissão Intergestora Bipartite (CIB) a deliberação que aprovou a definição de estratégia de Atenção Especializada Ambulatorial no Estado. O CEM deverá ser organizado regionalmente de forma a garantir escala adequada para assegurar tanto uma boa relação custo benefício quanto à qualidade da atenção prestada. A Secretaria de Estado de Saúde realizou um diagnóstico em todo o Estado, incluindo a região de saúde Triângulo Sul, abrangendo todos os municípios.