Destaque »

CBMM amplia área de atuação e anuncia criação do Centro de Matéria Prima para Turbinas de Avião em Araxá

14 de dezembro de 2018 – 11:13 |

A direção da empresa CBMM, realizou na noite da última terça-feira, dia 11 de dezembro, no ‘Clara Rosa Eventos’,  a tradicional reunião de confraternização com profissionais e diretores de organismos de imprensa da cidade de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Destaque, Turismo

FLIARAXÁ 2016: Foi dada a largada para o 5º Festival Literário de Araxá

Como já é tradição  todos os anos, a organização do Fliaraxá 2016, se reuniu com a imprensa local e os embaixadores do Festival Literário. O encontro aconteceu em clima de lançamento do Festival na noite da última terça-feira, dia 12 de julho de 2016,  na sede da Fundação Cultural Calmon Barreto. E esse encontro dos “Embaixadores do Festival’, que este ano ganhou novos integrantes, também  serviu como uma abertura prévia da Quinta Edição do Festival, reunindo escritores, empresários, políticos, jornalistas, profissionais liberais e araxaenses representantes de vários segmentos constituídos da cidade que são formadores de opinião e líderes na arte de semear e promover o Fliaraxá 2016.  Ao todo mais de 40 pessoas com o título de embaixadores estiveram presentes na noite especial. E o JORNAL INTERAÇÃO esteve presente e cobriu com destaque a primeira reunião oficial com detalhes e informações exclusivas sobre as novidades do evento, convidados e atividades especiais que serão desenvolvidas durante a realização do Festival que vai acontecer entre os dias 14  e  18 de setembro vindouro, tendo como palco o pátio interno da Fundação Cultural Calmon Barreto de Araxá e com algumas atividades cênicas no Teatro Municipal. Em entrevista ao JORNAL INTERAÇÃO, o curador do Festival Afonso Borges disse que, “ a idéia desse encontro, foi convidar os moradores de Araxá, para que tomassem conhecimento do Festival e serem agentes semeadores e divulgadores do evento para todos os setores e toda comunidade local. Esses embaixadores, são pessoas de Araxá que irão disciminar o nosso Festival que este ano terá a presença de mais de 60 escritores em Araxá nos cinco dias de evento.” Entre as novidades deste ano Afonso dez questão de destacar que, “ essa quinta edição é um momento de consolidação do projeto em sei bojo e por isso o tema deste ano, ‘O AMOR,  A LEITURA E AS DIFERENÇAS ‘,  um triângulo que vai provocar um pouco de incômodo, mas também vai trazer à luz do debate o que está acontecendo no mundo atual. As confusões, a hostilidade, a dúvida sobre o futuro e principalmente o papel da diferença  no contexto atual. E o  nosso papel é colocar o questionamento por meio da literatura, da leitura e da reflexão.” Durante a apresentação da programação do Fliaraxá 2016, embaixadores e escritores que farão parte do Festival também falaram com exclusividade ao  JORNAL INTERAÇÃO.

Rodrigo Feres – escritor araxaense – “ O Fliaraxá está cada vez melhor em tudo; na qualidade, no tamanho e principalmente no elenco seleto de autores que fazem parte do Festival. E eu tenho muito orgulho como araxaense de ser embaixador e participar também do Fliaraxá como escritor.”

Heleno Álvares – escritor araxaense – “ A minha expectativa em relação ao evento este ano é muito grande, pois além de lançar meu quarto livro de poesias, eu também irei ministrar uma oficina sobre poesia e música. É um privilégio muito  grande.”

Maria José Chadu Assunção – educadora e diretora da Biblioteca Municipal – “Como coordenadora da Biblioteca Municipal Viriato Correia  vejo que o Fliaraxá é muito importante, pois vem de encontro à nossa missão que é de promover e semear  leitura.”

Olavinho Drummond – empresário, jornalista  e escritor – “ Eu fico muito feliz quando se aproxima do Fliaraxá, pois se trata de um projeto ousado que vem engrandecer a cidade, a região e divulgar nossa querida  Araxá até fora do Brasil.”

Magaly Cunha – presidente da Fundação Cultural Calmon  Barreto e embaixadora – “ Um Festival como este tem uma importância singular. E Araxá receber  um evento deste tamanho que causa vontade até nas grandes cidades de Minas Gerais é motivo de muito orgulho para a gente.  E o bacana é que esse orgulho se multiplica e causa alegria e satisfação pra gente como presidente da Fundação Cultural Calmon  Barreto de Araxá, que é o lugar onde acontece todo o Festival. Aqui é um lugar incrível, um cenário lindo e um local histórico onde era a sede da antiga estação de trem de ferro, local sempre movido por pessoas, ponto de chegada, partida e encontros  como será este das letras.”

Maria José Chadu

Maria José Chadu

Rodrigo Feres

Rodrigo Feres

Heleno Álvares

Heleno Álvares

Olavinho Drummond

Olavinho Drummond

Magaly Cunha

Magaly Cunha

Escritor Milton Hatoum, no bar Draks, bairro de Pinheiros.

Escritor Milton Hatoum, no bar Draks, bairro de Pinheiros.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????