Logo Jornal Interação

A 8ª vitória do Internacional foi conquistada em confronto marcado por gols e muita insatisfação na arbitragem de Gilberto Morais.

A nona rodada do Campeonato Amador não tirou o Internacional da ponta da competição. Neste domingo, 22, Internacional venceu seu oitavo jogo de nove disputados, ao bater o Caiçara pelo marcador de 2 a 0, com gols de Douglas e Ricardo, e chegou aos 24 pontos no campo Chácara Dona Adélia. A cada rodada, o Internacional vai se firmando entre os grandes favoritos para a disputa do Campeonato Amador e já está praticamente classificado para a segunda fase. Já o Caiçara está em 13°, com 7 pontos, seis do atual 8° colocado, CIT, e vai brigar pelas seis últimas rodadas do campeonato por uma posição melhor.

O primeiro tempo de Inter e Caiçara foi repleto de emoções e confusões. Com a bola rolando, a equipe do Internacional abriu o placar logo aos dois minutos. Cobrança de escanteio de Cleonis pela direita, Douglas apareceu de cabeça e tocou no fundo das redes.  Mesmo jogando fora de seus domínios, Caiçara foi para cima, em busca do empate, e quase conseguiu, aos nove minutos, com Tiaguinho. O atacante recebeu dentro da área e chutou forte para a grande defesa de Derson.

Um minuto depois, Internacional respondeu em contra-ataque. Douglas chegou pela direita e fez o cruzamento para Paulo Tata dividir com o adversário, mandando na linha de fundo. Aos 12 minutos, em escanteio batido pela esquerda, a bola sobrou para Patrick, que, na cara de Derson, bateu forte, e o goleiro do Internacional fez uma grande defesa.

Internacional também continuava tendo chances de fazer mais gols aos 19 minutos de jogo. Em lance individual, Vitinho passou por três marcadores e bateu da entrada da área para grande defesa do goleiro César em seu ângulo direito. Também em chute forte, Paulo Tata tentou surpreender de novo o jogador do Caiçara, que fez bela defesa, desta vez, em seu ângulo esquerdo.

No meio de lances tão emocionantes, o bate-boca que é aquela reclamação excessiva contra a arbitragem começava a ganhar o espaço. O árbitro Gilberto Morais teve muito trabalho para conter os jogadores das duas equipes e com a não aplicação do cartão amarelo em alguns lances mais duros, o juiz do jogo deixou a partida ficar com o clima mais tenso que deveria. No primeiro tempo, Kiko, do Internacional, e Cairo, do Caiçara, envolveram-se em uma confusão, sendo o primeiro por agressão, segundo a arbitragem, e foram expulsos, gerando insatisfação dos dois lados.

Com um a menos, Inter e Caiçara continuaram criando chances para mudar a história do placar. Aos 27 minutos, Jean rouba a bola no meio-campo e manda para Robson, na direita, que cruzou para Douglas, dentro da área, que pegou de primeira perto da trave direita de César. Pelo lado do Caiçara, Walton cobrou falta na entrada da área e dificultou a defesa do goleiro Derson, que operou uma grande defesa no cantinho esquerdo.

O último lance de perigo foi do Internacional, aos 42 minutos. Paulo Tata recebeu dentro da área e, de frente para a marcação, fez o toque mais atrás em Cleonis. O jogador chegou batendo cruzado e mandou perto da trave esquerda de César.

O início do segundo tempo se repetiu como a primeira etapa, com a equipe do Internacional marcando seu gol com menos de 10 minutos. Em jogada individual de Vitinho, o atleta foi derrubado por Amarildo dentro da área, no entendimento do árbitro Gilberto Morais, que apontou pênalti. Na cobrança, o zagueiro Ricardo bateu forte no canto direito do goleiro César e fez 2 a 0.

Aos 12 minutos, Walton tentou, em mais uma cobrança de falta, marcar o gol do Caiçara, mas parou no goleiro Derson, que defendeu novamente. Inter respondeu com Robson, que limpou a marcação na entrada da área e bateu forte para defesa de César. Arlei, que entrou na segunda etapa, também tentou fazer o terceiro do Internacional em jogada individual. Ele avançou com a bola dominada desde o meio de campo, passando por três marcadores e bateu rasteiro da entrada da área com perigo para César, que acompanhou a bola passando perto de sua trave esquerda.

O jogo não deixou de ser interessante, com qualquer uma das equipes podendo marcar, mas o bate-boca tomou conta do jogo. O árbitro Gilberto Morais expulsou mais dois jogadores [um de cada lado]. O primeiro foi Mario, que fez falta mais dura na visão de Gilberto Morais e colocou o jogador fora do campo. Depois, Patrick reclamou, com excesso, da arbitragem, tomou o segundo cartão amarelo e também foi expulso.

Por volta dos 40 minutos, a partida ficou paralisada por três minutos esperando a presença do policiamento solicitada por Gilberto Morais. Quando os policiais chegaram ao campo, o jogo seguiu normalmente. Aos 45 minutos, Vitinho quase fez o terceiro, em jogada que deixou o goleiro César no chão e tocou caprichosamente no travessão, contribuindo para o placar permanecer nos 2 a 0.

O artilheiro do Campeonato Amador é Arthur, do GEF, que marcou 14 gols, seguido por Paulo Henrique, do CIT, com 8 gols, e Fabrício Caceba, do Grei, Bruno César, do GEF, e Alex Tapira, do Guarani, com 7 gols.

Ficha técnica:

Internacional: Derson; Fred Bundinha, Ricardo, Jonatan (Aguinaldo Marreco) e Kiko; Jean, Vitinho, Paulo Tata (Diogo) e Cleones (Mário); Róbson e Douglas. Treinador: Saba.

Caiçara: César; Dênio (Givago), Hélio, Amarildo e Bruno (Felipe); Fabrício, Coxinha, Patrick e Walton; Cairo e Thiaguinho. Treinador: Ica.

Gol no primeiro tempo: Douglas, aos 2 minutos.

Gol no segundo tempo: Ricardo, aos 8 minutos.

Cartões amarelos:  Fred Bundinha, Jean, Vitinho e Robson (Internacional).

Cartões vermelhos: Kiko e Mario (Internacional) / Cairo e Patrick (Caiçara).

Árbitro: Gilberto Morais

Assistentes: Mário Lúcio e Vagner José

Mesária: Samara Fernanda

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *